QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 31 de março de 2009

COLUNA DO PUDIM

Doença moderna
A Síndrome do Coração Partido continua sendo um mistério para grande parte da comunidade médica em todo o mundo. A síndrome é uma doença recente, que tudo indica ser fruto do estilo da vida moderna. Os primeiros casos foram detectados por pesquisadores japoneses no início dos anos 1990.

Executivos são alvo do estresse
Fonte: Abril.com.br
Competitividade no ambiente de trabalho e agenda extenuante são alguns dos instigadores do estresse crônico, pano de fundo de diversas doenças, como o acidente vascular cerebral e o enfarte
Uma pesquisa realizada pela Med-Rio Check-up revelou que, dos executivos avaliados, 70% dos homens e 55% das mulheres apresentam altos níveis de estresse, adotando um estilo de vida inadequado, competitivo e obsessivo por resultados.

Exercícios após ataque cardíaco não devem ser interrompidos
Fonte: G1
Estudo demonstra que efeito benéfico pode ser perdido em semanas.Pesquisa foi conduzida com 228 sobreviventes de ataque cardíaco.
Alguns importantes benefícios de se exercitar após um ataque cardíaco podem desaparecer em semanas caso o exercício seja interrompido, conforme relata um novo estudo.
Os pesquisadores examinaram a flexibilidade de uma artéria na passagem do sangue em 228 sobreviventes de ataques cardíacos. As artérias tiveram uma expansão média de 4,2%, em comparação aos 10% considerados normais em pessoas saudáveis.
Então, os cientistas dividiram os pacientes em quatro grupos para realizar um treinamento de resistência e exercícios aeróbicos, ambos juntos, ou nenhum programa de exercício.
Finalmente, os praticantes de exercícios interromperam o programa, permanecendo ociosos por quatro semanas.
O estudo, publicado na edição de 16 de março do periódico "Circulation", descobriu que a dilatação aumentou para 5,3% em pessoas que não tinham se exercitado, mas para uma média de mais de 10% no grupo que se exercitou. Após quatro semanas de interrupção, a dilatação retornou praticamente aos níveis iniciais em todos os três grupos de exercício.
"A reabilitação cardíaca é barata", disse Margherita Vona, principal autora e diretora de reabilitação cardíaca de uma clínica em Glion-sur-Montreux, Suíça. "Porém, o preço de perder seus benefícios é alto. É importante educar pacientes em relação aos exercícios, e essencial que eles continuem no longo prazo", afirmou a médica.

Atividade física no tratamento do portador do HIV
A atividade física já está presente em muitas recomendações para tratamento de doenças, principalmente as com efeitos metabólicos (obesidade, diabetes, dislipidemia...) ou cardiovascular (aterosclerose, doenças cardíacas...), e atualmente com tímido ingresso no tratamento de algumas doenças pulmonares (PCM, DPOC). Normalmente as doenças que apresentam complicações ou cuidados crônicos contam com a atividade física, e o mesmo passa a acontecer com o portador do HIV.




Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA