QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

quarta-feira, 18 de março de 2009

COLUNA DO PUDIM


O Mundo Corporativo: como viver sem aranhões
Marynês Pereira
CONTATO
GESTÃO DE PESSOAS: 9 colunas inseridas desde 11/04/2005
Diretora Executiva Provider Solutions- desde 2003; Facilitadora /Palestrante da DDI Development Dimensions International; Coordenadora e idealizadora do Projeto Professional School -2007


Você acredita que é possível trabalhar num ambiente harmônico onde as pessoas dão o melhor de si? Que acordam felizes porque vão trabalhar?Se a resposta é sim, continue a ler...caso contrário, desista, você ainda não está preparado.Bem , agora que estou falando com pessoas que acreditam ser possível a felicidade no mundo corporativo, darei algumas dicas que podem tornar o seu dia melhor ainda.

1. Trate todas as pessoas com educação; deixe de lado as suas preferências pessoais, ou melhor, se você gosta ou não de alguém, não vem ao caso, trate a todos como você trata as pessoas importantes de sua vida.

2. Evite as “ panelinhas” e os “ fuxicos” do café. Procure almoçar com todas as pessoas de seu ambiente de trabalho. Evite segregar por cargos ou preferências pessoais. A diversidade enriquece nosso ambiente de trabalho.

3. Fale diretamente para a pessoa o que o está desagradando ou não , mas use as técnicas de feedback e não fale de uma pessoa na sua ausência.

4. Lembre-se o local de trabalho pode até ser um ambiente para criar laços de amizade, mas antes de tudo é o profissionalismo e as competências que devem definir os resultados a serem alcançados. Não alivie a pressão só porque você gosta ou não de alguma pessoa. Não aumente a pressão porque acha que essa pessoa é sua amiga e entenderá que você quer o melhor para ela.

5. Não grite ou trate as pessoas de maneira informal, pessoal. Se você está habituado a falar palavrões, a gritar e a tratar as pessoas com desprezo, limite esse comportamento ao extremo no ambiente de trabalho. O que analisamos no trabalho são os resultados e comportamentos profissionais. Se você não está satisfeito com alguém, treine, treine, acompanhe essa pessoa e se for o caso, demita, mas tratar mal uma pessoa, NÃO DEVE SER A ESTRATÉGIA.

6. Se vai comemorar , ou você convida a todas as pessoas ligadas à você, profissionalmente, ou NÃO comemore no ambiente de trabalho. COMETER A GAFE de convidar alguns que você gosta e outros não , é falta de educação imperdoável. Lembre-se no ambiente de trabalho, limite e seja discreto sobre as suas preferências.

7. Não ache que só porque você não gosta de uma pessoa deve demonstrar isso. Seja sempre educado, cortês e não confunda essa atitude com POLITICAGEM. Demonstrar a sua opinião é uma coisa, ser mal educado é outra.

8. Não faça politicagem , ou seja, falar bem pela frente e por trás falar mal da pessoa. Isso é uma atitude no mínimo adolescente.

9. Lembre-se o PODER é transitório e a sua autoridade e caráter são dons e talentos naturais e permanentes.CUIDADO COM O ANEL DO PODER, ele pode te transformar num monstro odiado.

10. Não faça nada, não fale nada com a cabeça quente.SAIA DE CENA!
Desejo a vocês, boas maneiras no trabalho, boa convivência e muita....muita felicidade, afinal, passamos 8 horas de nosso dia no ambiente de trabalho e não gostaria de saber que são as suas piores horas, HAJA FÍGADO!

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA