QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

quinta-feira, 12 de março de 2009

COLUNA DO PUDIM

A matéria postada na data de ontem neste blog revela a ótica indignada de uma pessoa que acompanha e torce por uma melhor sorte para o esporte feminino no Brasil. Sem ter a pretensão de ser um advogado do diabo, resolvi divulgar a denúncia em questão justamente no momento em que se comemora internacionalmente o mês da mulher porque achei pertinente pensarmos nesta questão. Todavia, por meio da mesma fonte de informação e discussão, qual seja, o CEV - Centro Esportivo Virutual, me chegou o esclareciemnto abaixo, trazido pelo listeiro Caio Senra:

"Claro que o "fim" dado ao Futebol Feminino no Corinthians não foi o ideal, mas pelas noticias que saíram na midia, o Corinthians se explica dizendo q o projeto do Fut Feminino tinha um custo de 100mil reais por mes e que mesmo com as contratações e investimentos de 2008, não apareceu NENHUM patrocinador pra essa modalidade.
Eles tentaram, mas como um clube com uma divida de quase 100milhoes de reais, vai manter um departamento que da prejuizo de mais de 1milhao de reais por ano?
Pelo menos o projeto não foi "totalmente" desativado! Essa parceria com o São Caetano vai fazer o Corinthians continuar tendo um time de Futebol Feminino, mesmo que em moldes e condições bem diferentes. Ainda assim, acredito ser melhor do que não ter time nenhum!"

Na realidade esta discussão e o problema em debate não são novos, já virou uma ciranda emblemática que precisa se desenrolar, mas infelizmente não vai ser agora, exatamente no momento que muitos empresários estão usando a crise financeira como bengala, que resolveremos esta questão econômica e organizacional do futebol feminino no Brasil.
Mas justiça seja feita, devo fazer uma defesa aos Cartolas constantemente criticados e responsabilizados pelo não desenvolvimento do futebol para mulheres em nosso pais, ou seja, esta modalidade não desperta interesse ao grande publico, por conseguinte, a modalidade não desperta o interesse dos anunciantes e da midia.
Lembro-me que depois das Olimpíadas de 2004 em Antenas, alguns jornalistas, em especial o Sr. Juca Kfouri em um dos seus programas no canal a cabo ESPN, achocalhou a CBF por meio de seu presidente, O Sr. Ricardo Teixeira, jogando na sua conta todas as mazelas do futebol feminino, tais como o desemprego das atletas, a falta de competições, de apoio entre outros. Bem, a CBF que tem sim a sua parcela de culpa, constrangida talvez, por ver nos jogos recém encerrados, um desempenho melhor por partes das meninas em relação aos homens, que diga-se de passagem nem se classificaram para aqueles jogos, promoveu então um torneio em forma de COPA, ou seja, a COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO.
Esta competição aconteceu, teve alguns de seus jogos transmitidos no canal alternativo do SPORTV em dias e horários pouco atraentes, pouco gente viu, eu particularmente não me lembro nem mesmo quem se sagrou campeão. Enfim, não surgiram patrocinadores, as emissoras abertas não se interessaram pelo produto e nem mesmo a emissora do jornalista citado acima, onde imagino que o dito cujo goza de um certo prestígio, se interessou em transmitir o evento ou ao menos dedicar espaço razoável em seus programas jornalísticos esportivos ou de debates, o que poderia ajudar bastante no sentido de arregimentar parceiros.
Pois bem, se o negócio não gera receita, se não capta investidores nem patrocinadores, o que fazer? por mais que não seja minha intenção produzir aqui uma defesa em prol da instituição Corinthians, temos que admitir que ninguém vai manter um projeto deficitário só por paixão. Talvez seja nestes esportes que esta grana toda que o governo federal vem colocando no bolso do COB para manter uma candidatura ridícula e fadada ao fracasso, deva ser usada, se é que queremos nos tornar realmente uma potência esportiva.

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA