QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 10 de março de 2009

COLUNA DO PUDIM



Um assunto muito importante no certame mineiro e que caiu um pouco no esquecimento, talvez por ter sido considerado a época pela imprensa e torcedores como um mero desabafo apaixonado após uma derrota para o arqui-rival, começará hoje terça-feira dia 10/03/2009 há ser literalmente processado e quem sabe esclarecido, qual seja, o julgamento do presidente do Galo por conta das declarações acima.

Confira os artigos nos quais Kalil será julgado:

Artigo 187:
Ofender moralmente:
1 - pessoa subordinada ou vinculada à entidade desportiva, por fato ligado ao desporto. Suspensão de 30 (trinta) a 120 (cento e vinte) dias.
2 - árbitro ou auxiliar em função. Suspensão de 30 (vinte) a 180 (cento e oitenta) dias.
Artigo 188:
"Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los. Suspensão de 30 (trinta) a 180 (cento e oitenta) dias. Quando a manifestação for feita por meio da imprensa, rádio, televisão, internet ou qualquer meio eletrônico, a pena será de 60 (sessenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias."

Segundo o mandatário Atleticano ele tem provas documentais que corroboram as denuncias feitas e que se confirmadas provocarão a meu ver um escândalo de sérías proporções. Infelizmente a imprensa nacional não vem dando muita atenção para este assunto, sorte diferente estaria recebendo se esta situação estivesse acontecendo no eixo Rio-São Paulo, mas pior a meu ver é que nem a imprensa mineira vem dando a devida e necessária atenção, acho que este deveria ser o principal assunto dos programas esportivos regionais, pois apesar de estar escrevendo esta coluna antes da exibição dos mesmos nas emissoras de televisão, duvido que o assunto receba a cobertura que merece.

Digo isto pelo seguinte, se o Kalil realmente apresentar um material importante no sentido de confirmar suas acusações, estaremos nós, amantes do futebol e que não são poucos, mergulhados ou no minimo nos banhando indiretamente em um verdadeiro mar de lama; claro que não sou ingênuo de achar que o futebol é uma atividade limpa e pura, não é nem nunca foi, como quase tudo no Brasil, mas a gente que acompanha o esporte e seus desdobramentos dentro e principalmente fora de campo percebe muita coisa nebulosa no ar, mas o que o olhos não veem o coração não sente.

Todavia, uma vez aberta a caixa de pandora a coisa fica muito séria, não dá para voltar atrás e se confirmando as irregularidades em questão, em tese, estará instaurado uma crise sem precedentes, pois as denuncias dizem respeito à diretoria da Federação, comissão de arbitragem, respingando ainda no TJD mineiro, ou seja, a metralhadora giratória não poupa ninguém. Mas não podemos esquecer que compromete direta e prejudicialmente o Cruzeiro Esporte Clube, já que se existe uma “quadrilha” operando a favor do Time azul, palavras do Kalil, conseqüentemente devemos entender que o Clube dos Perrelas está envolvido até o ultimo fio de cabelo e ai seria dose para javali enfurecido.

Sinceramente, espero que esta situação se resolva e se esclareça de forma robusta e convincente, e que nada disso fique provado, pois o que menos Minas Gerais precisa neste momento é de um escândalo, porque se já sofremos com a ausência ou timidez em termos de investimentos e patrocínios, problemas como estes só servirão para piorar a situação, especialmente em relação ao Cruzeiro, que tem disparado o melhor departamento de marketing de todos os clubes mineiros, incluindo o Minas Tênis Clube neste rol, mas que mesmo assim ainda não conseguiu viabilizar um patrocinador master para o futebol, quiçá respingado por uma situação como a que esta.

Porém se O Kalil não trouxer nada que confirme as denúncias, ele enquanto dirigente se colocará em uma situação muito complicada, pois todas as vezes que se manifestar vai ser visto como um fanfarrão, o que também não é nada bom, pois depois de anos o Galo conseguiu um mix gestor muito interessante, pois a presença dele Kalil juntamente com Bebeto de Freitas e Leão, agrega em um mesmo caldeirão elementos importantes como Paixão, Razão e Profissionalismo.

Inclusive justiça seja feita, o treinador Emerson Leão vem atuando como um excelente Manager, sua atuação é digna dos grandes nomes deste nicho, não deixando nada a desejar aos expoentes da Europa, porque ele vem conseguindo arregimentar jogadores eficientes e úteis ao clube, sem envolvimento de maracutaias típicas de empresários, parabéns, vamos torcer para tudo continuar dando certo, porque somente a união dos grandes poderá fortalecer o esporte de Minas como um todo, levando na esteira dos bons ventos outros clubes de passado glorioso como America, Vila Nova e por ai fora.

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA