QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

COLUNA DO PUDIM

Samba e Futebol são duas das minhas principais paixões e infelizmente ambas estão caminhando perigosamente para uma vala comum, ou seja, a do obvio e o previsivel. No carnaval do Rio de Janeiro, maior espetáculo popular do mundo, os critérios de avaliação, fortemente engessados e descompromissados com o lúdico e a diversão, contemplam as Escolas de Samba que fazem desfiles “tecnicamente perfeitos”, mas certamente não é isso que as pessoas estão buscando, pois a rigidez da formalidade já é um item presente na vida profissional e até mesmo familiar da maioria das pessoas; pois muito se fala nos poderes da criatividade, na questão de agir pela emoção e com o coração a frente de tudo, mas conforme Edmundo, quando a gente se aventura a agir assim, o mundo nos repreende e nos rotula como um irresponsável e inconseqüente. Sendo assim, em algum momento de nossas vidas devemos nos livrar, mesmo que temporariamente, desta rigidez de postura e simplesmente nos divertir mas principalmente nos emocionarmos, só que os eventos que em tese se prestam a isso, não mais privilegiarem estes sentimentos, dito isto pergunto, qual será nossa fonte de lazer e entretenimento? Estou falando assim para enaltecer a vitória do SALGUEIRO no Carnaval 2009, que ainda no setor 1 da Marques de Sapucaí conseguiu extrair do publico uma emoção que só pode ser premiada com a vitoria, quebrando assim uma hegemonia da Beija-Flor que apesar de seus competentes desfiles ao longo dos anos inclusive neste, nos dão um impressão que sai ano e entra ano e o espetáculo é sempre o mesmo, repito, competente e organizado, imbuído de um luxo encantador mas frio e técnico demais para o meu gosto.

No Futebol, esta nova fórmula de pontos corridos adotada no Brasileirão, tão criticada por mim em outras oportunidades, está nos levando a uma situação bem parecida e igualmente perigosa, senão vejamos, quando da 8ª. Ou 9ª. Rodada dos principais campeonatos nacionais da Europa apontei como campeões nos seus respectivos países os seguintes clubes: Na Espanha BARCELONA, em Portugal PORTO, na Inglaterra MANCHESTER UNITED, na Itália INTER DE MILÃO. Agora a dois meses do final da temporada 2008/2009 vocês acham que este quadro vai se modificar? Acho pouco provável e isso não se deve a minha pseudo capacidade de análise, muito pelo contrário, tal “previsão” se baseia no previsível, com perdão da redundância e é aí que mora o perigo. Pois qual a perspectiva emotiva dos torcedores dos demais clubes participantes de um campeonato onde o campeão se decide tão precocemente? Qual o estimulo dos patrocinadores em investir em um evento marcado pela previsibilidade? Como um time pode almejar se tornar grande ou manter sua grandeza se ele não luta mais por títulos e tão somente briga por vagas em torneios internacionais? É por isso que reitero meu chavão agora com um sutil acréscimo, Samba e Futebol não tem compromisso com a justiça e sim com a emoção.

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA