QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

COLUNA DO PUDIM


DICAS DE SAÚDE


* Chega a Brasília o exame padrão-ouro para avaliação real da composição corporal. Se no passado, a avaliação da composição corporal era realizada através da pesagem dentro da água, atualmente as técnicas de imagem despontam como as mais precisas. "A medicina necessita de máxima precisão para identificar o percentual de gordura corporal, uma vez que ele é fator de risco para o desencadeamento de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2", alerta o médico do esporte Leandro Vaz.
A equipe do especialista acaba de implantar, na capital federal, o primeiro centro para realização do exame considerado padrão-ouro, ou seja, o mais preciso para avaliação da composição corporal. Trata-se da Absorciometria com Raios-X de Dupla Energia (ACDE-DEXA), técnica que até então era utilizada exclusivamente para mensurar a densidade mineral óssea. "Com o exame, quantificamos também a gordura corporal total e por regiões específicas como, por exemplo, a gordura abdominal - que está ligada à síndrome metabólica. Além disso, verificamos o percentual exato de massa muscular", descreve Renato André Silva, mestre em educação física e fisiologista do exercício.


* Superar a falta de tempo ou a preguiça é apenas o primeiro desafio para as pessoas que desejam vencer o sedentarismo e começar a correr. Isso porque, nos primeiros meses de treinos, é muito comum surgirem dores musculares e desconfortos em diversas partes do corpo. Porém, isto não pode ser uma barreira que impeça o atleta iniciante a continuar com a prática regular de atividades físicas.
“É muito comum iniciantes sentirem dores musculares após correr. Na maioria das vezes, elas duram dois ou três dias e depois o corredor não sente mais nenhum desconforto”, diz Glauber Alvarenga, fisioterapeuta do Instituto Vita e professor da Universidade de São Paulo. “As dores no dia seguinte à prática esportiva são resultado de microlesões das fibras musculares. Essas rupturas das fibras também acontecem no nosso dia a dia, mas em pequenas quantidades, por isso não geram dor. Nos casos em que a prática de esportes é excessiva, o número de fibras lesionadas é muito grande, o que gera a dor”, explica Alvarenga.
Devagar e sempre


* Wii: o jogo é virtual, mas a lesão pode ser real

O console interativo Wii da Nintendo propõe ao jogador que faça exercícios físicos através de videogames, mas os médicos advertem que, como num esporte de verdade, existe o risco de dor ou lesão se praticado de forma intensiva e sem um aquecimento prévio.
A Nintendo afirma ter apenas conhecimento de jogadores que sentiram os músculos inchados, mas os pesquisadores britânicos do Hospital Leeds Teaching identificaram uma lesão, à qual deram o nome de "Wii Knee", que afeta o joelho dos jogadores despreparados, os chamados esportistas de fim de semana, que passam muitas horas usando o console.
"O risco de lesão existe evidentemente como em toda atividade física. A primeira precaução é fazer um aquecimento antes de jogar e fazer pausas com regularidade", explica Patrick Bacquaert, diretor médico do Instituto francês de Biologia e Medicina do Esporte.
"Com o Wii, o jogador não tem limite de tempo, como quando reserva uma quadra de tênis e, se está absorto no jogo, pode passar várias horas seguidas, o que favorece a tendinite", afirma.
Segundo Bacquaert, o pulso e o joelho são as zonas do corpo mais expostas a lesões quando se joga o Wii Sports - que inclui tênis, golfe, beisebol, golfe e boxe - ou o Wii Fit - programa de ginástica -, dois dos maiores êxitos do console, dos quais foram vendidos 40 milhões e 14 milhões de exemplares, respectivamente, em todo mundo.

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA