QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

COLUNA DO PUDIM


RAPIDINHAS


* Conforme já cometei aqui neste espaço, diz a Lenda que o Flamengo tem uma torcida de aproxidamente 35 milhões de adeptos, o que eu contesto, o que não quer dizer também que não seja a maior torcida do Brasil, mas enfim, os numeros é que não batem. Porém aonde eu quero chegar realmente é no seguinte ponto; toda torcida de um grande clube, independentemente do seu tamanho, no fundo no fundo se assemelha, porque ela enche os estádios quando o time tá bem, não comparece quando o time tá mal e quando o time tá meia boca só vai a campo quando rola pomoção. E é justamente isso o que o clube da Gavea tá fazendo, ou seja, baixou os preços dos ingressos para atrair publico e no domingo perante o Fluminense tentar bater o recorde Vasco.

Porém este fato nos reporta a outra questão, aquela que também já comentei neste blog, a de que a existência de um grande fomenta a grandeza do outro, ou seja, o marketing do Flamengo e quebrar marca do seu arqui-rival, que mesmo estando nas pronfudezas do inferno esportivo ainda consegue provocar uma rivalidade que neste sentido é extremamente benefica.


* Trazendo esta discussão para Minas Gerais, podemos aplicar a mesma essência em se tratando de Cruzeiro e Atlético, pois se os dois estivessem bem, além da paixão normal de ambas as torcidas, as disputas pelo melhor publico fariam de BH a Meca do futebol brasileiro, pois aqui, ao contrário de Rio e São Paulo a população da cidade se divide apenas em duas e não em quatro agremiações, porém por conta dos dois mandarem seus jogos no mesmo palco, qual seja, o Mineirão, o agito aqui seria maior do que em Porto Alegre onde Inter e Grêmio também travam uma bela batalha.

* Agora sim o Kleber deu inicio ao seu projeto de sair do Cruzeiro, pois ouvi hoje cedo na Itatiaia que o atacante Cruzeirense procurou o Departamento Médico do clube porque voltou a sentir dores na região do púbis, porém, a bem da verdade, ele a tempos que vem sofrendo com este problema, mas como mesmo disse vinha jogando no sacrifício.
O seu pecado é que ele cantou esta pedra, ou seja, falou que não iria mais jogar com dores, em represália ao tratamento da torcida contra ele e até mesmo contra sua esposa ou namorada, mas enfim, se ele tivesse ficado calado e tomado tal atitude, talvez isso facilitaria a transação que a Traffic está tentando costurar no sentido de levá-lo para o Palmeiras. O problema agora é que o Zezé Perrela não vai engolir esta armação, pois isso fere os seus brios de dirigente e reconhecidamente excelente negociador de jogadores. Mas de toda forma dificilmente ele emplaca 2010 no Cruzeiro.

* Amanhã o COI escolhe quem vai sediar as Olimpíadas de 2016 e o Rio é um dos favoritos, apontado como tal não só pelas revistas especializadas, mas também nas bancas de apostas do Reino Unido que são famosíssimas no mundo. Mas é importante ressaltar que quando da escolha da sede dos jogos de 2012, todos davam como certo que a vitoriosa seria a França e Londres correndo por fora acabou levando a melhor.
Agora o que seria realmente interessante é que o Brasil perdesse esta disputa, mas que nós brasileiros cobrássemos dos baluartes da candidatura bem como dos políticos que as obras sociais fossem executados, pois assim, além de nos beneficiarmos com o verdadeiro legado, de quebra estaríamos nos preparando ainda melhor para uma próxima candidatura.
Mas é ai que está o problema, ninguém ta a fim de fazer nada que venha a se tornar de fato um legado positivo, o que nos leva a crer que mesmo que sejamos escolhidos grande parte do que foi prometido não será cumprido e apesar das negativas, o dinheiro publico vai ser gasto em grande quantidade, pois para quem não sabe, o COI exige garantias financeiras governamentais por parte dos candidatos, sendo assim na hora H se a coisa não o governo é quem paga a conta, ou melhor, a população que ao invés de se beneficiar com a construção de Hospital e escolas bem equipadas teremos que pagar elefantes brancos como por exemplo o parque aquático Maria Lenk que em todos os verões tem que ser aberto à força para que os agentes de saúde combatam os focos de dengue, isso porque o complexo simplesmente não é usado. Porque não programar o uso deste espaço para os alunos da rede publica do ensino e moradores de comunidades carentes? Eu pergunto e respondo, porque este projeto social não rende propina nem comissão, enfim, para construir aparece muita gente, mas para gerir o negócio com sustentabilidade e aplicbilidade social isso ninguém quer.



Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA