QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 14 de abril de 2009

COLUNA DO PUDIM


CAROS BLOGUEIROS, esta talvez seja a ultima edição desta coluna, que deve ser extinta por falta de anunciantes e patrocinadores, pois este humilde espaço demanda disponibilidade de tempo não só para se efetuar as redações, como também para pesquisas e outras atribuições. Sendo assim, propositalmente estarei fazendo um samba do crioulo doido, a fim de tratar sobre vários assuntos, todos obviamente do universo de temas aqui tratados desde inicio das postagens em outubro passado quando comentei a estreia de Maradona a frente da seleção Argentina até o momento.

· MARKETING ESPORTIVO I
O Flamengo encerrou dias atrás a mais longa parceria de patrocínio esportivo do Brasil, pois rompeu unilateralmente o pacto que mantinha com a PETROBRÁS há 25 (vinte e cinco) anos.
Esta situação revela e expõe mais uma vez a má administração da qual não só o clube da Gávea, mas a grande maioria dos clubes que têm o futebol como carro chefe são vitimas, porque para quem não lembra, a TIMEMANIA foi criada para equacionar a divida fiscal passada destas Instituições, viabilizando a concessão das Certidões Negativas de Debito, exigidas por lei para contratação junto a empresas publicas, bem como, documento facilitador para parcerias privadas, pois vocês hão de convir que é complicado convencer uma empresa a investir alto em marketing esportivo em clube que corre o risco 24 (vinte e quatro) horas de ter suas receitas penhoradas, inclusive aquela auferida junto ao patrocinador, que prospecta investimento em grandes atletas com intuito de conquistar títulos, pois o sucesso do clube reflete positivamente no anunciante.
Mas justamente o Flamengo, que através de seu Presidente, hoje afastado por problemas de saúde, O misterioso Marcio Braga, foi aquele que juntamente com o Botafogo a época representado por Bebeto de Freitas, o que mais lutou pela aprovação deste jogo lotérico. E o mais interessante é que quando surgiram criticas no sentido de que a medida seria nada mais do que uma ação de protecionismo a favor dos clubes, os beneficiados rebateram anunciando de forma apocalíptica que caso a TIMEMANIA não fosse instituída rapidamente, os clubes morreriam asfixiados, no entanto este jogo de azar salvaria a todos. Pois bem, nem uma coisa nem outra, se não existisse a TIMEMANIA os clubes estariam ai da mesma forma cada um se salvando do jeito que fosse possível, mas ela chegou já há um tempinho e como diria Leo Jaime “nada mudou”.
Estou falando isso porque a divida do Flamengo que inviabilizou a renovação do contrato, que dizem ser de 14 milhões de reais, ou seja, mais de 2/3 do valor total do patrocínio, foi contraída pós TIMEMANIA; enfim, os clubes não têm o menor compromisso com suas obrigações fiscais, porque confiam que a paixão dos politicos e outros interesses que nem vale a pena comentar, sempre serão salvos com uma ajuda na maioria das vezes paliativa, ou que nada vai acontecer com eles os “cartolas” já que os mesmos não precisam responder por suas improbidades administrativas, é só fazer as M... e quando a coisa estiver preta, pedir afastamento por motivos de foro intimo. Ai quem dera eu pudesse resolver meus problemas assim...!

· MARKETING ESPORTIVO II
VODAFONE, SANTANDER e a fabricante de bebidas DIAGEO, além da principal parceira a MERCEDES BENZ, ameaçam abandonar a MacLaren se ela for de fato condenada no julgamento da FIA que acontecerá no dia 29 de Abril próximo. Conclusão, trapaças e mau caratismo tem em todo lugar, a diferença é que lá teoricamente eles punem, já em alguns países da América!!!!!!!!!!!!

· MARKETING ESPORTIVO III
A CHAMPS empresa de material esportivo e fornecedora de vários clubes de futebol do Brasil, está tentando uma parceria com a Lupo, empresa líder de mercado na fabricação de meias e moda intima e também anunciante em calções de 25 (vinte e cinco) times nacionais. Isto Porque, segundo a jornalista Márcia Vieira do JB, a CHAMPS tem mais de 500 títulos protestados no SERASA e vem atrasando não só a entrega do material aos clubes com os quais tem parceria, como também o pagamento das parcelas de patrocínios; o Vasco p9or exemplo não recebeu a 3ª. Parcela do acordo e esta semana já vence a 4ª., enfim o debito já está em 550 mil reais.

· COPA DO MUNDO DE 2014
Estranho o adiamento do anuncio das sub-sedes da Copa que se realizará em tese no Brasil, isto tem cheiro de treta no ar, mas infelizmente a gente só vai saber daqui a alguns anos, muito provavelmente quando a Copa já tiver sido realizada. Digo isto porque tudo indicava que já estava definido o nome das cidades escolhidas, pelo menos era esta a impressão que tínhamos perante as informações vindas da imprensa, de repente sem maiores esclarecimentos muda-se o tal anuncio para dois meses depois e o que é o pior, o mesmo será feito nas Ilhas Caymam, paraíso dos sonegadores e criminosos do colarinho branco. Para mim até a mulher mais bonita do mundo, se vier de lá eu desconfio.

* DICAS DE SAÚDE
13/04/2009 • Medicina Esportiva
Atletas de fim de semana, perigo à vista
Fonte: Abril.com.br
O homem chega com o joelho inchado, escorado na mulher, que está de cara feia. Ela tinha falado para ele não jogar bola. Ele foi, se arrebentou na pelada e agora quer fugir da cirurgia. Diz que não vai operar porque jura que não irá mais jogar. "Essa é a pior coisa. Se ele para de jogar, engorda de uma vez e deteriora o organismo. Se não para, pode complicar a lesão", diz Rene Abdalla, ortopedista do Hospital do Coração, em São Paulo, que realiza por volta de 500 cirurgias de joelho por ano e vê aquela cena do casal no consultório se repetir dia após dia. "O esportista de fim de semana é o pior de todos. É o mais suscetível a lesões porque não tem preparo muscular", avalia Abdalla.
Para os homens, o futebolzinho com os amigos nem sempre tem a ver com atividade física. É mais uma reunião social, às vezes regada a churrasco e cerveja, mas que pode terminar no pronto-socorro. "É como pneu, o camarada só vai lembrar que está ruim na hora em que derrapar", compara Páblius Staduto Braga da Silva, médico do esporte do Hospital 9 de Julho, também em São Paulo, sobre a displicência com que os boleiros cuidam do corpo.
O ideal, recomenda, seria praticar esporte três vezes por semana, mas na opinião dele a pelada ainda é melhor do que o sedentarismo completo. "Se essas pessoas se movimentarem um pouco mais na semana, pode ser uma caminhada leve ou um alongamento, já terão um resultado diferente no jogo."
É o que tem feito o publicitário André Galanos, de 32 anos, que toda quinta-feira joga com os amigos no Playball do Bom Retiro, na região central. "Duas vezes por semana faço caminhada de uma hora; pelo menos eu tento. Essa atividade é esporádica, mas o futebol é sagrado", confessa. Avaliação física ele diz que fez, mas há dez anos, quando sentiu ‘‘disparos’’no coração. "Não deu nada e o médico me liberou", lembra. Quando começou a jogar toda semana, há dois anos, também procurou um médico do esporte. "A parte física enferruja, por mais que a gente dê aquela alongada informal", constata.
O também publicitário Lucas Rondinelli, 27, companheiro de pelada de Galanos, diz que nunca se preocupou em fazer avaliação física, mas sente que a prática de esporte uma vez por semana aumenta as chances de lesão. "É fato, sofro com o tornozelo", diz.
O ortopedista Marcelo Saragiotto, do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, recomenda: se doeu, pare, coloque gelo e procure o ortopedista. "Não se deve insistir no jogo, pois isso pode agravar a lesão." Fazer avaliação física, alerta o cardiologista Cesar Jardim, supervisor do pronto-socorro do Hospital do Coração, também não é frescura. "Os exames são capazes de detectar ou afastar um problema cardiológico que leva a risco de morte."A visita ao cardiologista antes da pelada é recomendada especialmente a maiores de 30 anos.

· DICAS DE SAÚDE II
13/04/2009 • Saúde

Exercitar-se em vias com trânsito diminui performance
Fonte: Abril.com.br
Os gases tóxicos dos carros são os principais inimigos das pessoas que preferem exercitar-se ao ar livre; com o tempo, a poluição pode causar sérios problemas respiratóriosMalhar ao ar livre é divertido e dinâmico. Mas como a cidade está cada dia mais poluída, todo cuidado é pouco. Os gases tóxicos prejudicam a respiração e acabam interferindo no desempenho do esportista.
Como durante a prática esportiva, os pulmões exigem mais do organismo, o médico Paulo Zogaib, especialista na área esportiva, explica: aqueles que optam por malhar nas grandes avenidas das cidades podem estar inalando o triplo de poluentes.
Segundo Zogaib, uma irritação nas vias respiratórias pode causar processos alérgicos, como asma e rinite. No futuro, o problema pode se transformar em uma doença respiratória mais grave.
Se você não dispensa caminhadas ou corridas nas ruas, a dica do especialista é exercitar-se entre 5 e 6 horas da manhã, antes do horário de pico do trânsito, quando não há tantos carros na rua.
Além da poluição, malhar na rua exige uma série de cuidados especiais. Há pessoas que gostam de andar no asfalto, ao lado dos carros, contrário ao fluxo – um erro que pode causar acidentes graves. Fique atento também com os buracos nas calçadas, nem sempre esse tipo de piso é aconselhável para correr, pode causar problemas nas articulações do joelho.

Obrigado pelas visitas
Att., José Luiz (Pudim

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA