QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

COLUNA DO PUDIM

CAROS BLOGUEIROS

Apesar do meu LUTO e da promessa de me desligar dos assuntos do futebol, existem certas situações que não resisto comentar, tais como.
Todos sabem que sou um critico ferrenho do campeonato brasileiro por pontos corridos, pois até a pouco a minha critica se escorava tão somente no fato de que mesmo sendo um formato que privilegia a justiça, o esporte tem ou pelo menos deveria ter, compromisso acima de tudo com a emoção; continuo pensando desta forma, mesmo depois desta "emocionante" reta final em 2008 que finalmente ocorreu após 06 (seis) edições da competição no referido formato. Pois bem, recentemente neste mesmo blog acrescentei mais um fator preocupante trazido por este modelo de disputa, qual seja, o apequeninamento dos grandes clubes brasileiros. E neste aspecto o São Paulo com maestria parece que assimilou muito bem esta real possibilidade e saiu na frente, colocando em risco de vez o tão declamado equilíbrio do nosso campeonato, senão vejamos.
É óbvio que qualquer jogador de primeira linha que atue ou pretenda voltar a atuar no futebol brasileiro tenha uma preferência compreensível de jogar no São Paulo F.C, afinal de contas o time mais parece uma empresa de engenharia e arquitetura, cheia de "projetos" e "planejamentos", tendo ainda : um CT elogiável, uma ótima base, um bom treinador e uma frieza comportamental por parte de todos envolvidos muito útil para competições longas que primam pela regularidade.
Portanto o time que já é bom está literalmente ficando cada vez melhor, pois a diretoria tricolor saiu às compras com força na peruca, já que eles não estão contratando apenas com intuito de reforçar o time mas também com o propósito de enfraquecer as outras equipes. É Claro que isto se dá também por conta, entre outras coisas, da incompetência dos dirigentes dos demais clubes e seus cartolas que não gostam de trabalhar em prol das instituição, deixando as decisões mais importantes do departamento de futebol a cargo de pessoas de índole e/ou capacidade duvidosa.
Mas independentemente dos motivos, que devem ser discutidos pertinentemente e de forma rápida, o mais preocupante é que somente dois ou no máximo três grupos de torcedores poderão entrar 2009 almejando conquista no brasileirão, ou seja, apenas São Paulo, o Inter e mais um time que ainda não imagino qual, são reais postulantes ao titulo e, olha que só estou levando em consideração esta possibilidade de um terceiro concorrente para não ser muito radical.
Enfim, para aqueles que acompanharão o próximo brasileirão resta aos 18 clubes que não os dois mencionados acima e por conseguinte seus torcedores, torcer por uma vaga na Libertdores, na copa Sul-Americana ou lutar para não cair, pois independentemente da grandeza do clube e da torcida, volta olímpica que é bom mesmo nada, ah! bem lembrado, é relevante ressaltar que neste formato, a taça só é entregue no dia seguinte em uma festa formal que acontece no Rio de Janeiro o que inviabiliza a tradicional comemoração citada acima com o troféu que simboliza a conquista passando pelas mãos dos jogadores, mais isto fica para outro dia.

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA