QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 6 de abril de 2010

COLUNA DO PUDIM


RAPIDINHAS
* Começou ontem a maior liga de futsal do mundo, tanto quanto ao numero de participantes, em 2010 serão 21 (vinte e um) clubes de 07 (sete) Estados diferentes, quanto também no quesito qualidade; isto porque apesar de mantermos nossos maiores valores, ainda repatriamos mais alguns grandes atletas que estavam atuando na Europa; para mais informações acessem o site http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/index.php .

* Segundo jogo de vôlei pela liga feminina, entre Rio de Janeiro X São Caetano, marcado para hoje, foi adiado por conta das chuvas que pararam o Rio de Janeiro, continuando assim até o jogo do Clube da Gávea marcado para quarta-feira está comprometido.

* E o obina hein! É muito azarado, pois justamente quando estava vivendo seu melhor momento na carreira sofre uma grave contusão.




BH e a COPA DE 2014
Participei da aula inaugural do curso de GESTÃO APLICADA AO ESPORTE da TREVISAN ESCOLA DE NEGÓCIOS, que está sendo ministrado no sistema semi-presencial em Belo Horizonte, onde entre os palestrantes convidados, estava presente Thiago Lacerda, não o ator mas sim o presidente do comitê organizador da Copa 2014 da Prefeitura Municipal de BH.

Ele apresentou o projeto de reformas e estruturação da cidade para o evento em questão e confesso fiquei decepcionado, não que o projeto em si seja ruim ou contenha equívocos aparentes, mas na minha opinião deixou muito a desejar.

Há muitos anos que BH não sedia grandes eventos, inclusive a cidade saiu do roteiro das atrações internacionais do show business, perdendo espaço para cidades como: Salvador, Curitiba e Porto Alegre; razão pela qual esta seria uma excelente oportunidade para “vendermos” melhor a cidade, não só com campanhas publicitárias de marketing, mas principalmente com uma nova reestruturação, implantação de novidades, melhorias de deslocamento entre outras coisas que podem de fato se constituírem em legado para a população e conforto para os visitantes.

Mas ao contrário do imaginado, as reformas não passam de uma boa “garibada”, ou seja, uma coisinha ali outra aqui e nada mais. Exemplo, no principal corredor de acesso ao Mineirão, a Av. Antonio Carlos, a BHTRANS vai implantar o BRT, ônibus sanfonado com grande capacidade de passageiros, que circulará em faixa exclusiva, onde no lugar dos tradicionais “pontos” teremos estações fechadas e climatizadas, mas além deste sistema ser ultrapassado pois foi implantado em Curitiba a 18 (dezoito) anos atrás, ele não resolve o problema como um todo, pois como vai seguir apenas na via principal, o torcedor terá que fazer baldeação no cruzamento da Abraão Karan, de mais a mais, as pessoas vão ter usar o transporte coletivo convencional para chegar até a Antonio Carlos, ou seja, do ponto de vista da logística é preferível pegar os velhos ônibus especiais que saem do centro direto ao Estádio.

Não vi falar também em construção de hospitais próximo ao local do evento, tipo pronto socorro, de forma a desafogar o já saturado porém eficiente hospital João XXIII; Não gostei muito também do projeto para o Mineirão, pois já que querem transformá-lo em Arena, ficou faltando muita coisa, por exemplo, não ficou definido os espaços para lojas cinemas e restaurantes, o que não quer dizer que este espaço não esteja reservado, mas não existe um idéia já formada de como aproveitar o equipamento neste sentido, tanto que na explanação do projeto este quesito passou voando, ou seja, se rolar bem mas se não rolar eu não prometi nada! Outra coisa, já que o governo do estado vai botar dinheiro na reforma e desse ônus ele não tem como escapar, já que o equipamento é de sua propriedade, deveria se priorizar os espaços há serem aproveitados posteriormente pela sociedade, como por exemplo, alojamentos decentes e confortáveis, campos auxiliares de apoio para treinamento, escolinhas e oficinas, academia de ginástica e laboratórios, bem como sala de aulas, tudo para uso da rede de ensino estadual em parceria com a secretaria de esportes e ação social.

Para resolver o problema das acomodações, a cidade vai ter que liberar mais 04 (quatro) empreendimentos hoteleiros de luxo, pois a FIFA exige que a sede tenha pelo menos 06 grandes Hotéis, mas mesmo assim temos uma comprovada carência de leitos, pois ainda por determinação da FIFA a cidade precisa ter o equivalente a 40% de quartos disponíveis em relação à capacidade do Estádio; para resolver este problema o comitê projetou a “ Vila da Copa”, uma espécie de condomínio de prédios que serão alugados já mobiliados para os turistas e que depois serão comercializados via financiamento habitacional para a população há serem edificados na região da Pampulha próximo ao Mineirão. A idéia é ótima, pois não adianta encher a cidade de hotéis para depois os mesmo ficarem ociosos, mas a pergunta é, será que isso vai sair do papel, acho pouco provável.

Bem no próximo post vou falar mais do projeto para a COPA 2014 em BH e suas omissões.

Um abraço.

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA