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Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 12 de maio de 2009

COLUNA DO PUDIM


O atacante Ronaldo, chamado por alguns de fenômeno, acertou um contrato de exclusividade com a Rede Globo de Televisão; não sei os detalhes técnicos e legais do compromisso em questão, mas a verdade é que depois que a emissora passou a acreditar que o atleta mais uma vez daria a volta por cima, deixando para trás um grave problema de contusão, resolveu monopolizar o acesso ao jogador. A Record por exemplo, principal concorrente da emissora Carioca, não consegue mais entrevistar o atacante Corintiano.

O engraçado desta historia é que apesar da Globo, por se tratar de uma multinacional e por isso ter nos seus quadros, executivos e gestores das mais variadas formações e do mais alto gabarito, não conseguiu prever os desdobramentos de uma situação que já era publica, qual seja:

Ficou ajustado entre Ronaldo e Corinthians que o jogador teria participação econômica nos contratos firmados juntos aos anunciantes que se interessassem em estampar sua marca ou produto nas mangas das camisas e nos calções. Bem, o compromisso do atacante em relação a esses co-patrocinadores, em tese, é maior em termos de imagem e de interação do que para com o patrocinador master, ou mesmo que o seja rigorosamente igual, pois é de imaginar que o atleta neste caso sabe que ele é a estela do negócio e é visto como uma espécie de out door humano, e sendo assim obviamente vai querer explorar ao máximo aquele que é realmente a figura o que atrai a atenção do publico em geral.

Muito bem, por que isso está começando a se transformar em um problema? Porque como todos já devem ter notado, que um dos co-patrocinadores citados é o Pan-Americano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, que tem como ancora institucional a Rede de Televisão SBT, que por razões obvias é concorrente da Globo.

Provavelmente Ronaldo, Corinthians e o anunciante devem ter firmado contrato, figurando como contratante dos serviços de exposição de marcas e produto, não o Banco Pan-Americano e sim o grupo empresarial Silvio Santos, o que abriria uma brecha jurídica para o direcionamento do atacante rumo ao SBT, independentemente do contrato que ele Ronaldo firmou com a Globo.

E o mais legal, pois nesse caso eu quero ver o circo pegar fogo e se possível tentar apagar com querosene, é que o problema já está se manifestando, pois ouvi hoje no programa Ponta Pé inicial da ESPN Brasil que o SBT já convocou o atleta para o comparecimento e a concessão de uma entrevista em um dos seus programas entre outros aparições e trabalhos; e aí? como vai ficar este imbróglio? A Globo vai tentar se valer da sua exclusividade e vetar a presença da sua galinha dos ovos de ouro na concorrente? O SBT vai permitir este possível embargo da emissora carioca? Ou vai se valer do direito que certamente deve ter garantido legalmente?

Estou levantando estas questões, não porque eu quero que situações como essa inibam a participação de empresas com potencial para tal investimento, mas os clubes e agora os atletas devem respeitar mais o direito das pessoas de ampla informação e não se tornarem reféns de uma emissora seja ela qual for, que historicamente adora cafetinar todos que estão a sua volta ou na sua mira.

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