QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COLUNA DO PUDIM

MAIS UM BRASILEIRÃO

*E mais um campeonato brasileiro chegou ao fim fazendo justiça, afinal o Fluminense foi incontestavelmente o melhor time ao longo da competição. O cruzeiro também fez por merecer o vice-campeonato e ainda bem que a torcida entendeu e reconheceu o esforço, mas tomara que os cruzeirenses não me venham com aquele papo de "campeão moral", porque no que pese o fato do Cruzeiro ter sido prejudicado pela arbitragem em alguns jogos, também se beneficiou em outros. Cabe agora aos dirigentes dos rivais mineiros, se unirem e pressionar a CBF e a comissão de arbitragem, porque infelizmente isso funciona, mas entendo que eles têm que fazer isso juntos, impondo a força do futebol mineiro e não de forma isolada, porque certamente essa fragmentação enfraquece Minas Gerais, de tal maneira que na duvida os árbitros continuarão apitando em desfavor de Atlético e Cruzeiro.

*Após as várias denuncias de entrega de jogos e resultados por parte de equipes que já não aspiravam nada na reta final do campeonato brasileiro, a televisão volta a pressionar e sugerir mudanças no formato da competição. Claro que essa brecha foi dada pelos próprios clubes, especialmente aqueles que se viram prejudicados, mas a verdade é que a exemplo do caso acima, o clube que se sente prejudicado hoje se beneficia amanhã, senão vejamos; o Corinthians que anda reclamando de São Paulo e Palmeiras, em 2009 entrou com pé mole contra o Flamengo para prejudicar o time do Morumbi, e ai?
Eu particularmente adoro o sistema de mata-mata, mas reconheço que se a gente for ficar mudando a forma de disputa toda vez que um ou outro clube se ver prejudicado! a coisa vai virar uma bagunça, como já foi um dia, onde a cada ano o formato e a quantidade de participantes mudava de uma edição para outra.
Enfim, acho que os organizadores devem deixar rolar mais um pouco e ver se o fato de alguns clubes terem provado do próprio veneno, ensine alguma coisa aos dirigentes e atletas, muito embora seja uma utopia apelar para a consciência e bom senso desse povo.
Mas no meio disso tudo ouvi algumas propostas interessantes, como por exemplo a adoção do sistema de média, que poderia ser usada a favor e contra o clube na edição do ano seguinte, ideia essa do técnico TITE, ou seja, o participante se mantendo ou não naquela divisão, poderia se beneficiar por sua média de pontos, conseguindo assim preferência para encerrar a competição em casa, sustenção na propria divisão no caso de risco de queda; enfim, várias cirtérios poderiam ser criados no sentido de forçar todos os participantes a se esforçarem do inicio ao fim, principalmente na reta final.



* Parabéns ao América Mineiro e em especial ao meu amigo Junior, leitor dessa coluna, afinal eles agoram figuram entre os grandes do nosso futebol. Mas o desafio é grande, a montagem da equipe é um negócio complicado, porque no inicio da movimentação do mercado, os agentes (empresários) ficam tentando colocar os seus jogadores nos clubes de maior torcida, onde o atleta possa se destacar, mesmo que em campeonatos regionais, para então se tentar uma transferência no meio do ano para a Europa.
Com isso o América vai encontrar dificuldades quando sair as compras e muito provavelmente vai ter que fazer algumas apostas, o importante é usar o Estadual como laboratório e fazer dele uma grande pré temporada, mas ficar atento principalmente naquele curto período que compreende o fim dos Estaduais e o inicio do Brasileirão, porque nesse intervalo, muito jogador que iniciou a temporada em um grande clube, acaba desistindo de permanecer por não ter sido aproveitado e é nessa hora que clubes como o América devem buscar reforços.
*E o Goias hein! fez um termo de reciprocidade como o Independietes da Argentina, onde ambos se comprometeram mutuamente no tocante a condições e local de treino, ingressos e etc. Ocorre que o time brasilerio quando da partida de ida aqui no Brasil, cumpriu a sua parte; mas agora o time Argentino não está observando nada do que foi combinado kkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês tinham alguma duvida disso? é a boa e nada hipocrita catimba dos hermanos! Mas todos têm que aguentar calados, afinal quando o Tio Eurico fazia isso aqui em São Januário a critica era geral, agora aguenta coração!

Nenhum comentário:

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA