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Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

domingo, 30 de janeiro de 2011

COLUNA DO PUDIM

Band desiste de concorrer sozinha por Brasileirão
GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 27/01/11 as 17:35

A concorrência que o Clube dos 13 fará para a escolha das emissoras que vão exibir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 não contará com a participação da Band. A emissora paulista não manifestou interesse em participar do processo licitatório que definirá o vencedor dos direitos de transmissão do principal torneio de futebol do país.

Para a TV aberta, três grupos manifestaram interesse oficialmente até o momento: Globo, Record e Rede TV!. A emissora carioca, que perdeu o direito de preferência na renovação do contrato, poderá, porém, reeditar a parceria que mantém com a Band para exibir o torneio.

Essa decisão, porém, não deve influenciar durante o processo de escolha da vencedora para transmitir o torneio. A própria Band pode, ainda, voltar atrás e tentar concorrer com as demais participantes da licitação.

A tendência, porém, é que a rede paulista, comandada pela família Saad, busque manter a parceria na transmissão dos principais campeonatos de futebol do país com a Globo. A Band recompra da emissora carioca os direitos de exibir os principais torneios estaduais, a Copa Kia do Brasil e a Copa Nissan Sul-Americana. Atualmente, apenas a Copa Santander Libertadores e os amistosos da seleção brasileira são exibidos com exclusividade pela Globo em TV aberta.

Auditoria
No próximo mês o Clube dos 13 deve dar início ao processo para escolha das emissoras que vão transmitir o Brasileirão a partir de 2012. A entidade tenta, até lá, fechar contrato com uma empresa de auditoria para controlar o processo de licitação. Essa decisão faz parte de uma exigência que partiu da comissão da entidade que discute a negociação dos direitos de mídia do Brasileirão.

Compra coletiva decepciona Náutico, Sport e São Paulo
RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 25/01/11 as 8:06

A iniciativa era inovadora e tinha tudo para dar certo. Os sites de compra coletiva, nos quais várias pessoas decidem comprar o mesmo produto e ganham desconto por essa razão, surgiram como opção para venda de ingressos por parte de clubes de futebol. A primeira tentativa, contudo, frustrou as perspectivas de três grandes equipes brasileiras.

Em São Paulo, o time tricolor homônimo cedeu desconto de 67% para torcedores por meio do site "Clickon", mas conseguiu apenas 305 compradores. Por um pacote de dez jogos do Campeonato Paulista, portanto, o São Paulo terá arrecadado aproximadamente R$ 30 mil. Apenas contra a Ponte Preta, o montante lucrado ultrapassa R$ 188 mil.

A muitos quilômetros de distância, em Pernambuco, a dupla de rivais Náutico e Sport busca argumentos para justificar as vendas abaixo do esperado. Com o site "Ogentefina", o primeiro obteve R$ 12 mil, ao comercializar 122 pacotes, enquanto o segundo, por meio do "Offshop", levou R$ 11 mil, com cerca de 100 pacotes vendidos.

"A torcida do Náutico gosta mais do Brasileiro do que do Pernambucano, e já temos programa com governo, que troca notas fiscais por ingressos no Pernambucano", explica Fábio Malessa, diretor de relacionamentos do Náutico. O clube alvirrubro ainda teve de ceder aproximadamente 10% do valor ao site de compras coletivas.

O Sport, por sua vez, apoia-se na falta de divulgação para justificar o fracasso, mas realça pontos positivos da primeira tentativa. "É muito interessante porque antecipa e garante receita", argumenta Sid Vasconcelos, diretor de marketing. "Mas nós iremos divulgar melhor, porque muitas pessoas não souberam em tempo".




Henrique Meirelles Será a Autoridade Pública Olímpica. Juca Aplaude Dilma.

Cevnautas,

Parece que chegou a esperada nomeação da APO.

29/01/2011
Medalha para Dilma

Está na coluna “Radar”, do jornalista Lauro Jardim, de “Veja”: Henrique Meirelles será a APO, a Autoridade Pública Olímpica.

Com uma indicação só a presidenta mata três coelhos:

o coelho Carlos Nuzman, que terá de negociar com um homem rico, independente e competente, avesso a não cumprimento de prazos e a superfaturamentos, além de não ser da curriola;

o coelho Orlando Silva Jr, que vira figura decorativa no processo olímpico e que, aliás, tem tentado, sem conseguir, uma audiência com Dilma Roussef, já que acabou sendo imposto pelo PCdoB no cargo;

e até Lula, que não poderá criticar a escolha de quem presidiu o Banco Central para ele durante oito anos.

Gol de Dilma, medalha de ouro.
por Juca Kfouri às 14:14



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COLUNA DO PUDIM

MARKETING NEWS

América-MG reserva surpresa para terceira camisa
RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 17/01/11 as 15:29

Roxa, rosa, amarelo "marca texto". Até para aqueles que não são fanáticos pelo futebol brasileiro, essas cores remetem às camisas desenvolvidas por equipes como Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras nas últimas temporadas. Diante desse cenário, o América-MG, de volta à elite, sentiu-se obrigado a desenhar seu próprio terceiro uniforme.

"Essa é uma solicitação que surgiu porque se tornou algo usual entre outros times, então fizemos pela primeira vez", conta Olímpio Naves, responsável pela área de marketing no clube mineiro, que garante haver grande expectativa por parte de torcedores pelo design escolhido pela Kanxa, fornecedora de materiais esportivos que confeccionou a peça.

A ordem no América-MG, entretanto, é manter detalhes a respeito do novo uniforme em segredo. "Nós guardamos como surpresa, uma homenagem do América à Série A, e planejamos fazer a estreia dele em algum jogo do Campeonato Mineiro", explica o dirigente à Máquina do Esporte. "Talvez contra o Cruzeiro, mas ainda não há certezas".

Apesar de aguardar por desempenho positivo nas vendas, o marketing do time mineiro não possui expectativas de venda. Como esta é a primeira vez que irá comercializar uma terceira camisa, a direção do clube afirma não ter parâmetros para comparação. "Nós preferimos colocar no mercado e sentir a necessidade", conclui Naves.



Empresas apoiam basquete, mas recusam exposição
RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 17/01/11 as 16:24

Enquanto no futebol empresas aumentam as quantias pagas aos clubes para ampliar a exposição da própria marca, no basquete, tanto no masculino quanto no feminino, há patrocinadores que cedem valores para subsidiar o crescimento determinadas equipes, mas exigem que seus respectivos nomes e marcas sejam mantidos em absoluto sigilo.

Integrante do Novo Basquete Brasil (NBB), o Winner/Limeira é uma das equipes do basquete masculino que possui investidores enigmáticos. "Existem empresas que não entram na camisa e até pedem para não terem seus nomes citados por nós", conta Denis Fernando, assessor de comunicação que atua também na área de marketing da equipe.

A mesma situação é vivida por Basquete Clube e Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Basket Clube, equipes da Liga de Basquete Feminino (LBF). Ambas contam com suporte financeiro de companhias que optam por não obter exposição nenhuma. Em todos os casos, o patrocínio ao basquete acaba sendo encarado como doação.

A explicação mais razoável para esse cenário está na maneira como os aportes são negociados. Os presidentes das equipes recorrem aos colegas de outras companhias para suprir necessidades financeiras. Atraídos por amizades pessoais, sensibilizados por situações financeiras delicadas, esses empresários cedem verba, mas abrem mão da exposição de marca que poderia ser gerada.




Avaí deve provarque pagou contribuição sindical

O Avaí Futebol Clube deverá comprovar o recolhimento, para o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc), da contribuição sindical de 2006 a 2008. A decisão é do juiz de Direito da 7ª Vara do Trabalho em Santa Catarina, Carlos Alberto Pereira de Castro. O time também foi condenado ao pagamento de multa diária de R$ 500 por empregado com salários em atraso. Cabe recurso.

O MPT deve receber ainda uma cópia do processo para a investigação de suposto crime de apropriação indébita. Segundo o juiz, “parece ter sido praticado pelos dirigentes do Avaí à época, visto que a contribuição foi descontada dos salários dos empregados e não foi repassada ao sindicato”.

A Ação Civil Pública ingressada pelo MPT pedii a condenação do Avaí Futebol Clube ao pagamento de multa diária pelo atraso nos salários dos trabalhadores e a comprovação do repasse ao Sapfesc da contribuição sindical de 2006, 2007 e 2008. Segundo o órgão, o clube estava deixando de observar o prazo legal para o pagamento dos salários. A atitude vinha prejudicando 108 trabalhadores.

Apesar de pedir por duas vezes prazo para demonstrar o cumprimento das ações, o Avaí não trouxe as devidas comprovações. Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-12.


PATROCÍNIO
Corinthians espera resposta de Panamericano até sexta-feira
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 19/01/11 as 17:56

Quem acompanhou a crise do banco Panamericano dificilmente acreditaria que a empresa iria continuar com seus investimentos no esporte. No entanto, em busca de uma melhoria na imagem, o banco já sinalizou que quer renovar o seu contrato com o Corinthians, mesmo com a valorização pedida pelo clube alvinegro.

Atualmente, o Panamericano paga R$ 8 milhões ao Corinthians para expor a sua marca na barra da camisa do time. Para 2011, o clube espera receber R$ 12 milhões pelo espaço. Agora, o marketing corintiano espera uma resposta do banco até o fim desta semana.

O Panamericano, que confirmou a negociação, não divulga qual o valor que disponibiliza para o Corinthians; a instituição apenas sinalizou o seu interesse na renovação com o clube, que nega que haja a concorrência de outras empresas interessadas pela exposição na barra de sua camisa.

Com uma relação considerada amigável, a definição não ocorrerá necessariamente nesta semana, já que o banco pode querer prolongar as negociações para um valor que interessa ambas as partes. O Corinthians deve esperar a definição da empresa para, se for necessário, iniciar a busca por novos aportes.

No fim de 2010, o banco Panamericano anunciou um rombo de R$ 2,5 bilhões em dívida adquirida para cobrir fraudes internas. Na época, a empresa foi procurada pela Máquina do Esporte, mas afirmou ainda não existia um plano para o esporte com vistas à nova situação da instituição.



Com BMG, Coritiba comemora valorização de uniforme
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 19/01/11 as 17:02

O Coritiba voltou à Série A em 2010 e, junto, trouxe a valorização de sua marca. Nesta quarta-feira, o time apresentou a renovação com a BMG, que reforça essa maior visibilidade do time. O novo contrato abrangerá toda a temporada de 2011, e a empresa permanecerá como patrocinadora máster, como em 2010.

Existem duas diferenças no novo contrato: ele contém mais propriedades e existe uma valorização da verba repassada ao time, que joga com o status de primeira divisão em 2011. Ambas as informações, no entanto, são mantidas em sigilo, graças a uma cláusula de confidencialidade mantida entre as duas partes.

Segundo os cálculos do clube, nos últimos três anos houve um aumento de 750% nos ganhos apenas com patrocinadores, graças a um trabalho em longe prazo de valorização da marca Coritiba. Além disso, o departamento de marketing do clube ressalta que novas propriedades têm sido oferecidas para as empresas, tais como ações pontuais e relacionamentos com os sócios.

Com a BMG, o Coritiba praticamente fecha as cotas de patrocínios para o uniforme do time. Ira nas mangas e J. Malucelli na barra da camisa completam as exposições, ambas com contrato assinado recentemente, para a atual temporada. O clube ainda negocia a possibilidade de abrir o espaço da omoplata, ao lado do local onde fica a marca da Lotto, fornecedora de material.

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

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