QUEM SOMOS ?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

COLUNA DO PUDIM


BRASILEIRO GOSTA DE ESPORTE?

A derrota do Brasil para a Índia no ultimo fim de semana pela repescagem da Copa Davis levantou uma velha discussão, a de que a CBT - Confederação Brasileira de Tênis, não soube aproveitar o fenômeno Guga, pois perdemos a chance de voltar à elite dessa competição ao sermos derrotados por uma equipe composta de tenistas em fim de carreira e com uma posição no ranking da ATP bem pior do que a de nossos representantes. Mas na minha opinião a coisa não é tão simples assim; muito embora os defensores dessa afirmativa tenham lá sua razão, defendo uma teoria de que o brasileiro não gosta de esporte, exceto o futebol, e enquanto esse comportamento perdurar vamos viver de ídolos isolados, que surgem em função do seu enorme talento pessoal e perseverança; senão vejamos.

No que pese a falta de uma política publica de massificação do esporte, que poderia e deveria ser promovida pelo governo federal, afinal o esporte enquanto ferramenta social é uma obrigação governamental; podemos dizer que hoje no Brasil existem várias entidades trabalhando ou pelo menos tentando desenvolver o esporte especializado no país; mas em uma nação essencialmente capitalista e vivendo um excelente momento econômico, é pertinente se imaginar que essas ações sejam patrocinadas pela iniciativa privada, que em troca poderiam divulgar sua marca e produtos, bem como construir uma imagem positiva a austera.

O problema é que as empresas não se interessam pela grande maioria das modalidades esportivas, justamente pelo fato de entenderem que o retorno não seria satisfatório, afinal quantas pessoas comparecem a um torneio de : natação, atletismo, handebol, squash e etc.; poucas pessoas na verdade! na maioria parentes dos participantes. E é aí que está o problema, porque segundo um antigo mas ainda eficaz estudo da Federação Internacional de Educação Física, em cada grupo de 1.000 pessoas praticando um determinado esporte, apenas 1 individuo vai se tornar um atleta de alto rendimento; sendo assim concluímos que só teremos vários atletas de ponta se o numero de praticantes for grande, o que de fato no Brasil não acontece, afinal as tais ações que me referi no inicio do texto, não têm apoio financeiro pois não são interessantes em termos de marketing.

A CBT pode não ter feito muito no sentido de aproveitar o boom do Tênis provocado pela brilhante carreira do Guga, mas até hoje os principais torneios dessa modalidade só são transmitidos pelas Tv's fechadas, dessa forma como promover aquela matemática acima, ou seja, multiplicar os grupos de 1.000 pessoas praticando o esporte para depois extrairmos os expoentes?

Mas o tênis nem tem muito o que reclamar, nem a gente muito o que criticar, pois aumentaram em muito a quantidade de quadras após a era Guga, só que o esporte ainda é caro e inacessível para a grande maioria. Ademais, justiça seja feita, tenho visto algumas ações promovidas por instituições privadas no sentido de popularizar o esporte, exemplo disso foi o programa recente da TV Alterosa denominado "Caça Talentos". Mas vejam bem, essa inciativa ainda é fruto da existência do Guga enquanto atleta de ponta e numero 1 do mundo e top teen por várias e várias semanas. Enfim, no tênis é onde menos podemos imputar esse rotulo de descasos e omissão.

A verdade é que os pais não se interessam muito quando o filho envereda para um outro esporte que não seja o futebol, poucos comparecem aos jogos, acompanham os filhos, quando muito fazem isso depois de uma certa insistência e cobrança da criança ou do jovem e mesmo assim só pra "cumprir tabela". Mas se o filho fosse do time de futebol ou futsal da escola! o pai estaria lá berrando e se debatendo nas arquibancadas, se vangloriando para os amigos do trabalho por ter um filho bom de bola.

Devemos lembrar também que já há alguns anos existe uma Lei de incentivos ao Esporte, onde em suma, as entidades esportivas, filantrópicas ou sociedades civis sem fins lucrativos podem elaborar projetos que se aprovados por uma comissão do Ministério dos Esportes, recebe certificação e a autorização para captar no mercado o necessário patrocínio, que por sua vez poderá ser deduzido em até 1% do Imposto de Renda das pessoas jurídicas e até 6% para pessoas físicas. Sem falar das políticas de incentivo fiscal dos Estados que concedem dedução do ICMS para valores investidos em projetos esportivos de conotação social.

Porém o mais interessante vem agora, sabem quem mais se beneficiou dessas políticas, ou seja, quem mais captou patrocínio? os clubes de futebol, em especial o São Paulo Futebol Clube; não que os outros esportes não tenham elaborado e aprovado projetos, pelo contrario, tenho notícias de projetos que apesar da aprovação e certificação estão parados por falta de interessados em investir, ou melhor direcionar recursos, uma vez que a empresa não estaria gastando nada a mais.

Enfim, de alguma forma, devemos implantar no brasileiro o verdadeiro gosto pelo esporte, lembrar que existem outras modalidades esportivas e que não é vergonha nenhuma não ter habilidade para o futebol, mas aptidão para outra atividade. Só assim poderemos cobrar alta performance dos atletas em geral, ou seja, medalhas em jogos olímpicos e etc., ou seja, no dia em que existir um interesse participativo da população e um apoio que se reverta financeiramente em prol desse mesmo esporte. Enquanto isso... basta torcer pelo surgimento de fenômenos literalmente fora de serie.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

COLUNA DO PUDIM


FORA DE SERIE

Impressionante a situação do Santa Cruz de Recife, o time hoje é um clube fora de serie, pois foi eliminado na 2ª. fase da Serie D do Brasileirão e portanto não tem vaga garantida sequer nessa mesma divisão para 2011; mas o que impressiona mesmo é a paixão da torcida, pois apesar de o clube estar abaixo das profundezas do inferno, o time pernambucano tem a melhor media de publico de todas as divisões nacionais. Isso é uma coisa que transcende a paixão e é mais forte do que o amor, ou seja, a torcida demonstra um sentimento que o nosso vocabulário não tem palavras para representar. Interessante também é que o patrocinador do clube, apesar da eliminação precoce da equipe, teve um retorno financeiro maior do que o esperado. Isso faz de mim a partir de agora um grande e fiel simpatizante do COBRA CORAL como carinhosamente é chamado pelos seus incríveis torcedores. Afinal sou louco por um sofrimento, adoro samba canção tipo dor de cotovelo e sou fã de compositores nostálgicos tipo Nelson do Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, entre outros.


A DECADA DE OURO

A próxima festa da virada de ano no Rio de Janeiro terá como tema “A DECADA DE OURO” pois o Brasil, e, em especial o Rio, vão entrar em uma fase de grandes eventos, quais sejam: Jogos Militares Mundiais 2011, Copa das Confederações 2013 (com final programada para o maracanã), Copa do Mundo de 2014, Jogos Olimpicos 2016. Resta saber se o tal do legado vai ficar e de fato beneficiar a sociedade. No caso da cidade maravilhosa existe um projeto para revitalizar áreas da cidade meio que abandonadas, como o centro velho e região portuária, mas até agora só estou vendo movimentação na zona sul e na barra. Devemos seguir o exemplo de Barcelona que ativou uma região da cidade entregue as baratas, por isso até hoje as olimpíadas de 1992 são consideradas as mais significativas do ponto de vista social.


HIPOCRISIA ou BOM SENSO?

O STJD convocou o presidente do Galo para depor acerca das suas declarações que estimularm e incentivam a violência por parte dos torcedores em relação a atletas que estejam se esbaldando na noite; o que diga-se de passagem é perfeitamente possível a luz do novo Estatuto do Torcedor. Bem, eu que sou desapegado a regras e completamente avesso ao tal do politicamente correto, consigo entender a indignação do mandatário atleticano, mas daí externar publicamente o seu sentimento vai uma certa diferença; até porque na minha opinião o problema do galo não é esse e sim o fato do time não estar “dando liga”, e isso passa muito mais pela ocasional falta de competência do seu treinador, que era um grande técnico, mas inventou de ser um menager e com isso se perdeu pois não tem competência para tanto. Acho que o Luxemburgo deveria ser incentivado a seguir os sábios ensinamentos da cantora Sheron, ou seja “Cada um no seu quadrado”.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Com Robinho e Ibra, Milan usa o fim da janela para se credenciar ao topo
Rubro-Negro é uma das apostas para acabar com império do rival Inter de Milão. Especialistas veem chegada do atacante brasileiro com ressalvas
Por Lucas Loos e Victor Canedo
Rio de Janeiro


Imprimir A urgência dos últimos dias de mercado aberto na Europa despertou um gigante. Coadjuvante do maior rival em seu país e no continente nos últimos anos, o Milan resolveu gastar para novamente se credenciar ao topo. No sábado, oficializou a contratação do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, ex-Barcelona. Nesta terça, data do fechamento da janela, foi a vez do brasileiro Robinho, ex-Manchester City, reforçar o clube. Ambos juntam-se a Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho e formam um quarteto ofensivo de causar inveja em muitos times.


Villa, Ramires, Özil, Robinho e Ibra foram cinco das principais transferências que movimentaram o mercado
O GLOBOESPORTE.COM ouviu os comentaristas Décio Lopes e Lédio Carmona e preparou uma análise especial sobre o mercadoA vinda de Robinho, no entanto, é vista com ressalvas pelos comentaristas, e não como solução. Apesar de titular da Seleção Brasileira por um longo período, o atacante não teve a sequência que desejava na Espanha e Inglaterra, amargando por vezes a reserva e adiando o sonho de se tornar o “melhor jogador do mundo”.

– Vamos ver também se o Robinho não vai enjoar – disse Lédio.

– Será um desafio achar lugar para ele no time. Robinho e Pato devem disputar uma vaga – afirmou Décio.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: veja como foi o último dia de janela aberta


O Manchester City, por sinal, vendeu o ex-santista por R$ 40 milhões, mas compensou ao desembolsar mais de R$ 353 milhões em compras de jogadores, poucos deles de fato consagrados. Melhor fizeram os espanhóis Barcelona e Real Madrid, este último apontado pelos especialistas como o clube que investiu com mais qualidade.

Boa notícia também para os brasileiros: dessa vez, poucos times foram vítimas da janela. Dentre as principais perdas estão Adriano (Roma), Sandro (Tottenham), Taison e Cleiton Xavier (Metalist), Hernanes (Lazio), Wesley (Werder Bremen) e André (Dínamo de Kiev).

Lédio Carmona e Décio Lopes também entraram em consenso quanto às cinco melhores contratações da temporada. Veja abaixo o top-5 eleito pelos comentaristas na redação custo e benefício e uma análise do mercado dos principais países.

DÉCIO LOPES: Robinho "rossonero" é bom para a Seleção Brasileira


O TOP-5 DE CONTRATAÇÕES DOS ESPECIALISTAS
Lédio Carmona Décio Lopes
1. David Villa (Barcelona, R$ 89 milhões) 1. Özil (Real Madrid, R$ 40 milhões)
2. Di Maria (Real Madrid, R$ 60 milhões) 2. David Villa (Barcelona, R$ 89 milhões)
3. Özil (Real Madrid, R$ 40 milhões) 3. Ibrahimovic (Milan, R$ 55 milhões)
4. Ramires (Chelsea, R$ 50 milhões) 4. Ramires (Chelsea, R$ 50 milhões)
5. Ibrahimovic (Milan, R$ 55 milhões) 5. Di Maria (Real Madrid, R$ 60 milhões)
Alemanha: rivais se movimentam para acabar com reinado do Bayern



Diego estreou com derrota no Wolfsburg (EFE)Com nomes como Franck Ribéry, Arjen Robben e Thomas Müller, o sempre favorito Bayern de Munique manteve a base da última temporada, quando conquistou o título alemão e ficou com o vice da Liga dos Campeões. Seus rivais, no entanto, não ficaram parados e foram atrás de novos nomes. O Schalke, por exemplo, trouxe a custo zero o zagueiro Christoph Metzelder e o atacante Raúl – ambos do Real Madrid. O Bayer Leverkusen também não gastou nada para fechar com o seu principal reforço, o meia Michael Ballack, que veio do Chelsea, da Inglaterra.

As duas contratações mais caras vieram de última hora da Itália. Após uma longa novela envolvendo sua saída do Juventus, o meia Diego deixou a Velha Senhora para fechar com o Wolfsburg, que pagou R$ 37,5 milhões pelo atleta. O novo time do brasileiro, inclusive, foi o que mais gastou no país nesta temporada (R$ 94 milhões em contratações). Além disso, o Schalke investiu R$ 34 milhões para tirar o atacante Huntelaar do Milan.

AS CINCO MAIORES CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL ALEMÃO

Jogador
Novo clube
Ex-clube
Valor da transferência

Diego Wolfsburg Juventus R$ 37,5 milhões
Klaas-Jan Huntelaar Schalke 04 Milan R$ 34 milhões
José Manuel Jurado Schalke 04 Atlético Madri R$ 31,5 milhões
Simon Kjaer Wolfsburg Palermo R$ 29 milhões
Wesley Werder Bramen Santos R$ 18 milhões
Espanha: favoritos, Barcelona e Real Madrid investem pontualmente



Mascherano: multa rescisória de R$ 200 mi (EFE)Na terra dos atuais campeões mundiais, quase todos os principais reforços vêm de fora. O Real Madrid investiu R$ 196 milhões para trazer seis jogadores, como Di María, Khedira, Özil e Ricardo Carvalho. Além disso, o português José Mourinho, treinador mais badalado do momento, chegou à capital espanhola para comandar os merengues nesta temporada. Já o Barcelona manteve a base da Fúria, somada ao argentino Messi, e ainda gastou R$ 173 milhões para acertar com David Villa, Mascherano e o brasileiro Adriano.

– O clube que melhor se reforçou nessa janela foi o Real Madrid. Gastou muito, como sempre, mas não gastou com bobagem. Contratou três jogadores muito bons, que não são galácticos, como Özil, Di María e Khedira. Sem falar do treinador, que é o melhor do mundo. O problema, para eles, que o Barcelona foi o segundo que melhor se reforçou. O Barça pegou o Villa, que todo mundo queria, e o Mascherano, que cabe em qualquer time do mundo – analisou Décio.

Fora da realidade dos dois gigantes, o Valencia e o Atlético de Madri, que contratou o brasileiro Filipe Luis do La Coruña por R$ 29 milhões, foram os que mais investiram no futebol espanhol. Após negociações frustradas com o Olympique de Marselha, Luis Fabiano renovou por duas temporadas e vai continuar no Sevilla.

AS CINCO MAIORES CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL ESPANHOL

Jogador Novo clube
Ex-clube Valor da transferência

David Villa Barcelona Valencia R$ 89 milhões
Ángel Di María Real Madrid Benfica R$ 60 milhões
Javier Mascherano Barcelona Liverpool R$ 53 milhões
Mesut Özil Real Madrid Werder Bremen R$ 40 milhões
Sami Khedira Real Madrid Stuttgart R$ 34 milhões
França: Lyon se reforça para não fazer feio



Lyon pagou R$ 53 milhões por Gourcuff (Reuters)Na busca de retomar o predomínio que o manteve no topo do futebol francês durante boa parte da última década, o Lyon foi buscar o nome de maior impacto desta janela de transferências no país e acertou com o Bordeaux a contratação de Yoann Gourcuff, por R$ 53 milhões. Apesar disso, a equipe que mais investiu na França foi o atual campeão Olympique Marseille, que gastou R$ 91 milhões com reforços para esta temporada.

Entre os brasileiros, a maior negociação foi a transferência de Nenê do Mônaco para o PSG por R$ 12 milhões. Já Michel Bastos, que chegou a despertar o interesse do Real Madrid e do Inter de Milão após a Copa, segue no Lyon.

AS CINCO MAIORES CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL FRANCÊS

Jogador
Novo clube
Ex-clube
Valor da transferência

Yoann Gourcuff Lyon Bordeaux R$ 53 milhões
André-Pierre Gignac Olympique Marseille Toulouse R$ 39 milhões
Loic Rémy Olympique Marseille Nice R$ 37,5 milhões
Dieumerci Mbokani Monaco Standard R$ 17 milhões
Víctor Hugo Montaño Rennes Montpellier R$ 16 milhões

Inglaterra: Manchester City e Tottenham, dois intrusos no pedaço



Dono do Manchester City, Sheik Mansour investiu
alto para tentar o título da Premier League (Reuters)O chamado “Big Four”, grupo que reunia os quatro gigantes do país (Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool), já não existe mais. Ao menos na prática. Tudo por conta da boa temporada do Tottenham, que alcançou a última vaga na Liga dos Campeões, e do altíssimo e desesperado investimento do Manchester City, que enfim se reforçou com o objetivo de título. Ao todo, seis jogadores importantes chegaram: os defensores Jérome Boateng e Kolarov, o volante Yaya Touré, os meias Milner e David Silva, e o polêmico atacante Balotelli, totalizando R$ 353 milhões.

- No papel, foram boas contratações do Manchester City. Mas acho que o time ainda não vai dar liga – afirmou Lédio.

Os rivais foram muito mais tímidos: Chelsea, Manchester United e Arsenal trouxeram Ramires (R$ 50 milhões), Chicharito Hernandez (R$ 24 milhões) e Chamackh (de graça) como principais contratações, respectivamente, enquanto o Tottenham aguarda uma posição da Premier League para anunciar Van der Vaart (R$ 22 milhões). O Liverpool vive situação pior. Em crise econômica, limitou-se a substituir Mascherano por Raul Meireles (R$ 31 milhões), além de contratar Joe Cole e Milan Jovanovic a custo zero. Mas não deve almejar muito na temporada.

AS CINCO MAIORES CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL INGLÊS
Jogador
Novo clube Ex-clube
Valor da transferência

Yaya Touré Manchester City Barcelona R$ 76 milhões
James Milner Manchester City Aston Villa R$ 70 milhões
Mario Balotelli Manchester City Inter de Milão R$ 68 milhões
David Silva Manchester City Valencia R$ 66 milhões
Ramires Chelsea Benfica R$ 50 milhões
Itália: no Milan, Robinho e Ibra desafiam domínio do Inter de Milão


Robinho já posou com a camisa do Milan ao lado
do vice-presidente Adriano Galliani (Reprodução)As contratações do Milan no apito final tornaram um campeonato já interessante tendendo ainda mais ao equilíbrio. O Internazionale de Milão, que só perdeu o técnico José Mourinho, segue como o grande favorito, mas não seria surpresa ter a companhia real do Rubro-Negro, maior rival, Roma e Juventus na briga pelo caneco.

Com o Imperador de volta, o time da capital foi outro que manteve a base atual vice-campeã. Borriello também chegou para ajudar o ataque, enquanto Nicolás Burdisso veio para ajeitar a cozinha. Na Velha Senhora, um pacote com poucas boas apostas tem Bonucci, Krasic, Aquilani, Pepe e Quagliarella. Nomes como Robinho e Ibrahimovic, no entanto, falam mais alto.

LÉDIO CARMONA: só o Milan salvou na primeira rodada do Campeonato Italiano


– O Milan tem chance de equilibrar com o Inter. Esse ataque é muito forte e pode render no 4-2-3-1, o esquema da moda, mas com gente de qualidade. Os problemas são a defesa em geral e os volantes, que jogam bonitinho, mas não marcam ninguém – analisou Lédio Carmona.

AS CINCO PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL ITALIANO

Jogador
Novo clube
Ex-clube Valor da transferência

Zlatan Ibrahimovic Milan Barcelona R$ 55 milhões
Robinho Milan Manchester City R$ 40 milhões
Leonardo Bonucci Juventus Bari R$ 34,5 milhões
Milos Krasic Juventus CSKA R$ 34 milhões
Miguel Veloso Genoa Sporting R$ 34 milhões
Portugal: há vida sem Ramires e Di Maria?



Ramires e Di Maria deixaram o Benfica orfão
Perder Ramires e Di Maria de uma só vez foi duro para o atual campeão Benfica, que encerra o período sem contratar substitutos à altura. Ao contrário do Porto, que vendeu o zagueiro Bruno Alves e o volante Raul Meireles, mas repôs com João Moutinho, ex-Sporting, e as promessas Souza, ex-Vasco, e James Rodríguez, ex-Banfield, além do zagueiro argentino Nicolas Otamendi.

- O presidente do Benfica veio ao Brasil para procurar reforços e voltou para Portugal dizendo que não tinha dinheiro. Quer dizer: o Santos gasta mais do que o próprio Benfica. O clube não faz loucuras e respeita os seus limites – disse Lédio.

Recheada de brasileiros, a surpresa Braga aumentou ainda mais a lista e trouxe, entre outros reforços, o goleiro Felipe, ex-Corinthians, e o atacante Elton, também ex-Vasco. Após perder Miguel Veloso e João Moutinho, o Sporting foi pouco ativo no mercado. Alberto Zapater, ex-Genoa, foi a principal aquisição

AS CINCO PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Jogador
Novo clube
Ex-clube
Valor da transferência

João Moutinho Porto Sporting R$ 26,7 milhões
Roberto Jiménez Benfica Atlético de Madri R$ 20,5 milhões
Nicolás Gaitán Benfica Boca Juniors R$ 20,2 milhões
Alberto Zapater Sporting Genoa R$ 17 milhões
Walter Porto Internacional R$ 14,5 milhões
Leste europeu: russos e ucranianos apostam em brasileiros


Carlos Eduardo custou R$ 44,5 milhões aos cofres
dos russos do Rubin Kazan (Foto: Alexandre Alliatti)O mercado foi bastante agitado fora dos grandes centros. Convocado por Mano Menezes na última lista da Seleção, Carlos Eduardo deixou o Hoffenheim, da Alemanha, para fechar com o Rubin Kazan, da Rússia. Tradicional reduto de jogadores brasileiros, o futebol ucraniano não fugiu aos costumes. Naturalizado croata, Eduardo da Silva deixou o Arsenal para vestir a camisa do Shakhtar Donetsk. Já o ex-santista André e o meia Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, deixaram o Brasil para jogar no Dínamo de Kiev e no Metalist, respectivamente.

- Uma coisa tem que ser destacada: o aumento do mercado ucraniano nessa janela de transferências. Eles não dependem da economia europeia. Os times da Ucrânia contrataram bons jovens brasileiros, sendo que antigamente só pegavam as sobras, assumindo um protagonismo no futebol – concluiu Décio.

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA