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Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Realizamos a PELADA DOS SONHOS que é um Empreendimento inovador no segmento de Marketing de Relacionamento; que tem o proposito de promover para as empresas contratantes: Fortalecimento da Marca, Retenção e Fidelização de Clientes, Networking e Endomarketing; contando com: *PARTICIPAÇÃO DE EX-ATLETAS e IDOLOS, *REALIZAÇÃO DA PARTIDA EM ESTÁDIO COM DIMENSÕES OFICIAIS, *ARBITRAGEM FEDERADA, *FARDAMENTO PROFISSIONAL, *COBERTURA JORNALISTICA, culminando com uma REZENHA CORPORATIVA onde todos os elementos citados acima se concretizam. Então Experimentem, afinal, "... quem nunca sonhou ser um jogador de futebol" (Samuel Rosa/Nando Reis). NOVO NEGÓCIO - Criação, Abertura e Assessoria de GRÊMIOS RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES ATLETICAS para os funcionários de empresas da Industria e Comércio.

terça-feira, 28 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA


Segundo especialistas, vírus não passa facilmente de humano a humano.Contato com porcos aumenta risco, mas consumo de carne suína é seguro.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) divulgou algumas informações sobre o vírus H1N1, a chamada gripe suína, que está causando preocupação no México e nos EUA. Há suspeita de que 60 mortes tenham ocorrido por conta dele no território mexicano.
A análise do vírus sugere que é ele tem uma combinação de características das gripes suína, aviária e humana. Essa versão especificamente não havia sido vista antes pelos cientistas. Mas, felizmente, a conclusão inicial é a de que o vírus se espalha mais facilmente entre os porcos, e o contágio de humano para humano não é tão comum e simples quanto o da gripe comum.
A maioria dos casos ocorre quando pessoas têm contato com porcos infectados ou objetos contaminados circulando entre pessoas e porcos. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 71 graus Celsius mata o vírus da gripe suína, assim como outros vírus e bactérias.
Os sintomas da gripe suína em humanos são similares àqueles da gripe convencional -- febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.
Vacinas estão disponíveis aos porcos para a prevenção da gripe suína. Não há vacina para humanos, embora o CDC esteja formulando uma. A vacina contra a gripe convencional pode ajudar a prover proteção parcial contra o vírus suíno H3N2, mas não contra o H1N1, como o que está circulando agora.
Reservatório e misturador
Os porcos têm uma constituição que os permite serem infectados por gripes humanas ou aviárias. Quando um vírus da gripe de diferentes espécies infecta porcos, eles podem se misturar dentro do animal e novos vírus mutantes podem ser criados -- como a cepa do H1N1 vista agora.
Esse vírus pode ser retransmitido dos porcos de volta para os humanos, que até podem se contaminar entre si, mas num processo bem mais difícil do que em uma gripe convencional.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

COLUNA DO PUDIM

* VÔLEI Parte II
Depois da má noticia da extinção da equipe adulta de vôlei feminino de Osasco e que foi tema de várias discussões na semana passada, eis que surgem duas boas novas. Uma, por iniciativa e apóio da Prefeitura da cidade Paulista, um grupo de empresários se cotizou para continuar mantendo a equipe em sua atual sede, todavia resta claro que esta posição é uma ação de resgate, enfim, uma coisa emergencial, pois não acredito que os patrocinadores locais teriam fôlego para bancar o projeto por muito tempo, ou seja, de 5 (cinco) a 10 (dez) anos, por isso é preciso estar buscando grandes empresas, detentoras de produtos de consumo nacional para a médio prazo se engajarem nesta campanha, pois por enquanto o que estamos vendo é assistencialismo puro e apesar de elogiável, isso não é profissional. Duas, até que enfim o Rio de Janeiro vai ter uma equipe o representando na Superliga masculina, e é a do Volta Redonda, vejam um trecho da reportagem trazida a publico no blog do jornalista SIDNEY REZENDE
"É um projeto que veio para ficar. A cidade de Volta Redonda está crescendo e o objetivo é se tornar uma referência do esporte no interior do Rio de Janeiro. Por enquanto, somos os únicos representantes do Estado do Rio de Janeiro na próxima Superliga Masculina e agora vamos iniciar um trabalho sério, na busca de recursos para disputar a competição", ressaltou o supervisor da equipe, Naderson Volpato.
Este exemplo poderia se seguido por cidades do interior mineiro com poder de captação de recursos para tal empreitada, como exemplo Juiz de fora e as cidades do Triangulo Mineiro, muito embora, Uberlândia já tenha um representante na Superliga Feminina que é o Praia Clube, acredito que o Estado tenha potencial para mais iniciativas deste tipo. A propria cidade de Betim que recentemente perdeu o time de volei masculino para o Cruzeiro, que por sua vez transferiu a sede da equipe para Itabira, terra do técnico o ex levantador Talmo, poderia se empenhar em capitanear a formação de uma nova equipe de alto rendimento, apesar de que eu entenderia muito bem se a cidade não quisesse mais se meter com tais ações, por se sentir traída, já que pegou a pior parte do processo que a formação da equipe, que por sua vez implica em uma série de dificuldades tipicas de um inicio de trabalho para depois entregar de bandeja o flé mignom para os outros, há não ser que a cidade tenha entregado por livre e espontânea vontade o projeto, com a palavra o municipio de Betim.

*LEONARDO X FLAMENGO
As declarações do ex-jogador do Flamengo e hoje executivo do Milan da Itália, o ex lateral e meio campista Leonardo são bem polêmicas, o que provoca uma ampla discussão em torno do assunto, porém sem demagogia, senão vejamos:
Em suma ele defende a tese de que o Flamengo precisa ser “vendido” já que está “quebrado”. Pois bem, prefiro acreditar que quando ele citou o termo vendido, na verdade queria dizer, ou pelo menos deveria, usar a expressão “cedido” pois a principio ninguém compraria uma instituição em condições financeiras tão precárias, além do mais por se tratar de uma sociedade civil sem fins lucrativos, a mesma não poderia simplesmente ser vendida, para isso deveria mudar a sua configuração jurídica, isso com aval dos associados e outros procedimentos legais e estatutários, entretanto se agisse assim perderia sua blindagem jurídica, pois no formato como está constituída não sofre os efeitos do instituto da falência e é graças a isso que o Flamengo e vários outros clubes esportivos no Brasil ainda não faliram, ou seja, seria uma manobra perigosa e arriscada, pois mesmo que por pouco tempo, o Clube estaria exposto de forma quase suicida. Mas voltando à hipótese da cessão de direitos e cessão gestora, talvez esta seja a idéia sugerida pelo Leonardo, que repito, no mínimo se expressou mal, ou de fato quis fazer um certo sensacionalismo para impressionar e chamar a atenção dos dirigentes e torcedores. Bem, com isso eu até possa concordar ou admitir discutir, pois este tal modelo deveria ou poderia ser aplicado à grande maioria dos clubes que têm o futebol como carro chefe, apesar de que o ideal seria mesmo a profissionalização existir sem que fosse necessário uma mexida tão radical na estrutura do clube, afinal os clubes não tem um dono e sim vários proprietários, que são os sócios, ou seja, além da torcida, do ponto de vista técnico é complicado você transferir poderes em detrimento a todos os interessados diretos. Mas na realidade o mais complicado seria achar uma empresa ou grupo interessado, que soubesse e quisesse implantar métodos de gestão profissional, respeitando tradições e costumes seculares. Outro complicador seria a questão econômica, pois a Europa se vira bem quando quer tomar qualquer atitude a titulo de investimento, expansão dos negócios e etc., pois trabalha com uma receita absurda, já que no velho continente o futebol é produto de consumo das classes A e B, ao contrário do Brasil, onde quem sustenta a paixão clubistica são as classes C e D e elas não suportariam bancar altos investimentos como ingressos caros e outros requintes; o que não impede que os clubes em seus estádios ou nos equipamentos onde mandam seus jogos, reservem um espaço vip para as classes de maior poder aquisitivo, todavia sempre serão aqueles menos afortunados que representarão a maioria dos torcedores e portanto fomentadores da paixão para com o clube. Enfim, resumindo, aqui não rola grana como lá. Mas repito, não sou contra o profissionalismo, que por sua vez não significa simplesmente contratar gente, mas sim mudança de postura ou mudança de modelo de gestão, o que ao meu ver pode perfeitamente ser conduzido sem que o clube seja “vendido” mesmo que não de direito mas de fato, porém reitero, o x da questão está em quem vai fazer isto, porque meio que vendido, para não falar totalmente, o Fluminense já está, pelo menos o Departamento de futebol, no entanto, apesar dos milhões de reais que foram injetados pela empresa de convênio médico em questão, o saldo não é positivo, porque desde que o patrocinador passou a ditar as regras no tricolor carioca, o time das laranjeiras ganhou apenas 01 Copa do Brasil, muito pouco para justificar tamanha ingerência, ele ainda não tem sua situação econômica tranqüila e nem expandiu seu patrimônio, pois não conta sequer com um centro de treinamento, tanto que está intercedendo junto ao proprietário do Vasco Barra, para que ele acelere o processo de despejo do Clube da Colina de forma que o Fluminense passe a ser o novo locatário, e ainda dizem que Eurico Miranda é quem não tinha etica. Por outro lado podemos citar alguns bons exemplos de clubes que apesar de ainda adotarem aquele velho formato de gestão, típicos das sociedades civis como as que estamos nos referindo, que resistem na manutenção de alguns cargos não remunerados e outras marcas de tipicas do amadorismos, que ainda assim conduzem muito bem suas finanças, estou falando de São Paulo F.C e Cruzeiro E.C só para citar alguns. Neste momento vocês devem estar pensando, mas eles também devem, eu sei, mas quem não deve? Esta tal crise financeira por exemplo demonstrou que o formato internacional de gestão está longe de ser perfeito, para falar a verdade nem sequer é o ideal, pois empresas que há anos vinham crescendo, pelos menos com base nos fatos divulgados, ao primeiro sinal de retração de mercado não agüentaram o tranco e saíram de pires na mão pedindo esmolas aos governos dos países desenvolvidos, eu então me pergunto onde está o resultado de décadas de prosperidade, o que fizeram os graduados e “competentes” executivos destes grupos empresariais que não conseguiram sequer prever esta crise, muito menos suportá-la com dignidade, ou seja, apesar da porca comparação as empresas de uma maneira geral se demonstraram tão mal administradas ou preparadas quanto nossos clubes de futebol, o que não quer dizer que eu esteja defendendo os cartolas brasileiros, mas o que nós não podemos é embarcar em qualquer frase de efeito dita por ai ou em teorias demagógicas, pois senão seria a mesma coisa de eu ir até a NASA para dar palpite no ônibus espacial e os caras acharem que eu tenho razão.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

COLUNA DO PUDIM

A SAGA DO VÔLEI

Desde segunda-feira, quando a FINASA, Financeira ligada ao grupo BRADESCO, anunciou a retirada do patrocínio ao time de vôlei adulto Feminino de OSASCO-SP, que muito tem se falado a respeito das sinuosas relações entre patrocinadores, clubes, confederação e imprensa. Isso tudo para se chegar a uma conclusão acerca do real motivo do desfazimento desta bem sucedida parceria. No entanto, acho que todas as hipóteses levantas têm fundamento, senão vejamos.
1.º) Há muito tempo que a Finasa vinha reclamando dos canais GLOBOSAT pela omissão do nome do patrocinador não só nas transmissões das partidas que se davam no canal por assinatura SPORTV, bem como em todos os noticiários esportivos do grupo, que se referiam ao time Paulista, vice-campeão da ultima competição como OSASCO. Neste aspecto outras empresas também vinham manifestando sua indignação, mas de forma velada, inclusive esta ridícula postura da Globo chegou a gerar uma grande conclusão e de uma certa forma beneficiou gratuitamente quem não tinha nada a ver com a história, porque na ânsia de não citar o patrocinador, a globo se referia á equipe Cia do Terno/Mackenzie apenas como Mackenzie (nome do clube sediando em BH que em parceria com o anunciante disputou a superliga feminina 2008/2009), ai muita gente estava pensando que a equipe em questão tratava-se de um time formado pela universidade Mackenzie de São Paulo, que de quebra tinha o seu nome exposto sem merecer os créditos em questão. A Globo para tentar consertar o erro, passou a chamar a equipe mineira de Belo Horizonte, foi então que o jornal ESTADO DE MINAS entrou na briga e a Globo voltou a se referir à equipe como MACKENZIE, ou seja, deixou de falar uma bobagem e de novo passou a atribuir méritos a outra instituição sem que ela nada contribuísse para tanto ou fizesse por merecer, repito isso tudo só para não citar o nome do anunciante. Bem, a Brasil Telecom também questionou esta postura durante toda vigência da competição, pois no seu caso, a equipe apesar de totalmente custeada pela empresa de telefonia em questão, era chamada de Brusque (nome da cidade Catarinense onde a equipe estava sediada). E vários outros anunciantes também manifestaram o seu descontentamento, todavia somente após o Bradesco radicalizar e se retirar do projeto e que todos se propuseram a contestar, enfim foi preciso uma medida drástica para que o assunto fosse levado a publico.

2.º) Dizem também que a FINASA sempre discordou do formato imposto pela Confederação, que neste caso era cúmplice e refém da Rede Globo (detentora dos direitos de transmissão do evento), que por sua vez determinava a final da superliga em um único jogo, tolindo assim a exposição da marca dos anunciantes, que é um dos principais objetivos do investimento, como também tirando a oportunidade dos torcedores da cidade sede de participarem daquele momento, pois poucos poderiam se deslocar para o Rio de Janeiro onde aconteceu a grande final.

3.º) Dizem também que por conta da simpatia da CBV pelo Rexona/Ades do Rio de Janeiro, todas as decisões referentes a situações conflitantes pendiam para o lado da equipe carioca, inclusive no tocante a arbitragem.

4.º) Finalmente dizem que com a troca de diretoria no Bradesco, os novos executivos avaliaram também a possibilidade da marca FINASA se caracterizar como uma marca perdedora, pelo fato de ter sido derrotada nas ultimas edições da superliga feminina e sempre pelo mesmo adversário.

Enfim, tomara que mais uma vez vejamos a aplicação do ditado de que “há mal que vem para o bem” e que toda a metodologia gestora do voleibol e de outros esportes especializados seja revista, de forma que este problema se resolva definitivamente, pois o esporte especializado e 100% dependente do seu patrocinador, nem a trancos e barrancos ele consegue se manter em alto nível sem o aporte financeiro do anunciante. A impressa não pode misturar as coisas e transportar um vicio de comunicação egoísta para um setor que não suporta tal situação, porque no futebol os clubes podem e devem ser chamados simplesmente pelo nome da instituição, mas no esporte especializado isto é um crime. Se de tudo a Globo continuar achando que não tem a obrigação de promover a marca do anunciante, que ceda o direito de transmissão para outra emissora e a CBV no papel de interveniente prime pelos interesses de quem banca o esporte, pois se houver uma debandada de patrocinadores a confederação sofrerá os mesmos efeitos devastadores das equipes, já que não terá um campeonato para gerir.

Relevante ressaltar que este conceito deve ser aplicado a outros esportes, em especial ao Basquete, que depois de muita briga o que de certa forma ensejou a nossa não participação em 03 (três) olimpíadas consecutivas, está buscando se reerguer através da Liga Nacional de Basquete, mas apesar da pseudo evolução, o problema em debate se repete no torneio Nacional em curso, pois a mesma rede de televisão não cita o nome do anunciante, mesmo que o Clube tenha sido registrado na competição com o nome do patrocinador a frente do nome do clube, ou seja, já começaram de forma errada, mas talvez eles consigam reverter esta questão a tempo de evitar maiores problemas.

terça-feira, 21 de abril de 2009

COLUNA DO PUDIM

VEJA QUE NOTICIA LEGAL DE MARKETING E INCENTVO ESPORTIVO :
João S. Oliveira Gerente de Projetos (21) 2507-6909 / 8108-8861Rodrigo Ferreira Diretor de Projetos
O São Cristóvão Futebol e Regatas, tradicional clube do Rio de janeiro, fundado em 1908, está desenvolvendo Projeto ("Escola de Fenômenos") de escolinhas de futsal, futebol soçaite e futebol de campo. Este é um Projeto de iniciação esportiva, de cunho social, que pretende atingir crianças e jovens de 06 a 14 anos, sem ônus para as mesmas, que vai oferecer também seguro de acidentes pessoais e tratamento odontológico. O São Cristóvão Futebol e Regatas é o clube que revelou expoentes do futebol como Ronaldo Fenômeno, Djalminha , Parreira, Valber, entre outros. Este relevante Projeto será patrocinado por empresas sediadas no Rio de Janeiro com base na Lei de Incentivo Fiscal (ICMS). Esta lei prevê abatimento no recolhimento do imposto devido de até 80% do valor investido no Projeto como patrocínio pela empresa. Terá ciclos (até 03) de 08 meses, com participação de escolinhas já atuantes. O Projeto prevê oferecimento de material esportivo (uniformes) e o pagamento das mensalidades das crianças participantes. Pretende-se a inclusão de até 20 escolinhas, com 360 crianças em cada uma delas, com um mínimo de 05 escolinhas participantes. Estima-se o custo mensal por criança entre R$ 70,00 e R$ 100,00. A referida lei prevê que do custo total do Projeto 20% sejam destinados à publicidade e propaganda. O custo total será entre R$ 1.008.000,00 e R$ 5.760.000,00, o que dará entre R$ 201.600,00 e R$ 1.152.000,00 destinados à publicidade e propaganda (período de 08 meses). Precisamos de orçamento e projeto para: - Material publicitário (folder ou outros) para captação de patrocinadores; - Plano de publicidade e propaganda para o projeto (incluindo assessoria de imprensa). A Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (órgão que aprovará o Projeto) exige plano detalhado para o desembolso desta verba, além de prestação de contas (com documentos fiscais) ao final do ciclo. Lembramos que o material publicitário para captação de patrocinadores não está incluído no valor do Projeto (este é o investimento inicial do São Cristóvão e dos autores do Projeto). É óbvio que haverá maior apelo para os patrocinadores se houver exposição máxima de suas marcas, principalmente na mídia televisiva. É fundamental a produção e manutenção de um site, podendo ser utilizadas ferramentas do mundo virtual como Orkut, Twitter, chat, blogs, fotologs e outras. Por se tratar de verba do ICMS as empresas convidadas a participar do Projeto serão empresas como bancos, supermercados, redes de varejo, redes de fast food, fabricantes de bebida, operadoras de telefonia e similares, mas por não sabermos ainda quais serão estas empresas não podemos qualificar seu público alvo (classes A, B etc), ainda que estimemos que as classes B e C serão as mais visadas. Seu empenho em ganhar esta conta é fundamental, pois a parte publicitária do Projeto nos ajudará a captar patrocínios volumosos e de qualidade. Escolheremos nossa agência em função dos custos e, principalmente, da qualidade do projeto de propaganda e publicidade. Também estamos desenvolvendo projeto para angariar patrocínio para todo esporte amador do clube com base na Lei 11.438/06 (Lei do Incentivo ao Esporte). As empresas alvo inicialmente consideradas são Banco Santander (em fase de conversas iniciais, que incluem patrocínio para o futebol profissional), TIM, Inbev (Guaraná Antarticta) e Nike.Entre em contato conosco.Teremos prazer em desenvolver uma parceria LUCRATIVA e de SUCESSO.
OSASCO VOLEI
* Sábado passado após a final da Superliga Feminina de volei, pensei o seguinte, esta hegemonia do Rexona Rio de Janeiro é muito perigosa, pois em se tratando de Brasil, já já as empresas patrocinadoras vão debandar deste projeto de incentivo ao volei e isso só vai trazer prejuízo e retrocesso ao esporte. Aqui mesmo em BH a equipe do Minas disputou esta ultima competição sem patrocínio, o que inviabilizou a formação de uma equipe mais forte e um pouco mais experiente. Mas confesso que quando pensei nisso, imaginei que esta iniciativa partisse de empresas cujo as equipes patrocinadas não tenham tido um bom rendimento mas nas ultimas superligas, ou seja, não pensei que a temida desistência partisse justamente da recordista de finais como é o caso da equipe de Osasco. Fiquei a principio realmente surpreso com esta noticia, mas pensando melhor, conclui que de fato seria mais fácil acontecer a retirada do investimento de quem desde o inicio formou uma equipe vitoriosa e entrou na competição única e exclusivamente para ser campeã e não vem atingindo o seu objetivo nos últimos anos, do que de quem ainda está iniciando este processo de investimento no esporte, como por exemplo a patrocinadora do time de São Caetano. Agora resta torcer para uma outra grande empresa ou até mais de uma, se prontificarem rapidamente a investir no volei de forma a preencher esta lacuna deixada pelo Grupo Brasdesco para que o torneio não fique enfraquecido, desencadeando um êxodo por partes das atletas no sentido de buscar espaço para jogar no exterior. Ah! a CBV podia também dar uma ajudinha e exigir do Bernardinho dedicação total à seleção Brasileira, bem como uma espécie de supervisão técnica às categorias de base, de maneira que ele tenha de largar a equipe do Rexona; aí sim, teríamos um pouco mais de equilíbrio, porque o que parece é que ele está anos luz a frente dos outros treinadores e isso tem feito mais a diferença do que as próprias atletas em quadra.

terça-feira, 14 de abril de 2009

COLUNA DO PUDIM


CAROS BLOGUEIROS, esta talvez seja a ultima edição desta coluna, que deve ser extinta por falta de anunciantes e patrocinadores, pois este humilde espaço demanda disponibilidade de tempo não só para se efetuar as redações, como também para pesquisas e outras atribuições. Sendo assim, propositalmente estarei fazendo um samba do crioulo doido, a fim de tratar sobre vários assuntos, todos obviamente do universo de temas aqui tratados desde inicio das postagens em outubro passado quando comentei a estreia de Maradona a frente da seleção Argentina até o momento.

· MARKETING ESPORTIVO I
O Flamengo encerrou dias atrás a mais longa parceria de patrocínio esportivo do Brasil, pois rompeu unilateralmente o pacto que mantinha com a PETROBRÁS há 25 (vinte e cinco) anos.
Esta situação revela e expõe mais uma vez a má administração da qual não só o clube da Gávea, mas a grande maioria dos clubes que têm o futebol como carro chefe são vitimas, porque para quem não lembra, a TIMEMANIA foi criada para equacionar a divida fiscal passada destas Instituições, viabilizando a concessão das Certidões Negativas de Debito, exigidas por lei para contratação junto a empresas publicas, bem como, documento facilitador para parcerias privadas, pois vocês hão de convir que é complicado convencer uma empresa a investir alto em marketing esportivo em clube que corre o risco 24 (vinte e quatro) horas de ter suas receitas penhoradas, inclusive aquela auferida junto ao patrocinador, que prospecta investimento em grandes atletas com intuito de conquistar títulos, pois o sucesso do clube reflete positivamente no anunciante.
Mas justamente o Flamengo, que através de seu Presidente, hoje afastado por problemas de saúde, O misterioso Marcio Braga, foi aquele que juntamente com o Botafogo a época representado por Bebeto de Freitas, o que mais lutou pela aprovação deste jogo lotérico. E o mais interessante é que quando surgiram criticas no sentido de que a medida seria nada mais do que uma ação de protecionismo a favor dos clubes, os beneficiados rebateram anunciando de forma apocalíptica que caso a TIMEMANIA não fosse instituída rapidamente, os clubes morreriam asfixiados, no entanto este jogo de azar salvaria a todos. Pois bem, nem uma coisa nem outra, se não existisse a TIMEMANIA os clubes estariam ai da mesma forma cada um se salvando do jeito que fosse possível, mas ela chegou já há um tempinho e como diria Leo Jaime “nada mudou”.
Estou falando isso porque a divida do Flamengo que inviabilizou a renovação do contrato, que dizem ser de 14 milhões de reais, ou seja, mais de 2/3 do valor total do patrocínio, foi contraída pós TIMEMANIA; enfim, os clubes não têm o menor compromisso com suas obrigações fiscais, porque confiam que a paixão dos politicos e outros interesses que nem vale a pena comentar, sempre serão salvos com uma ajuda na maioria das vezes paliativa, ou que nada vai acontecer com eles os “cartolas” já que os mesmos não precisam responder por suas improbidades administrativas, é só fazer as M... e quando a coisa estiver preta, pedir afastamento por motivos de foro intimo. Ai quem dera eu pudesse resolver meus problemas assim...!

· MARKETING ESPORTIVO II
VODAFONE, SANTANDER e a fabricante de bebidas DIAGEO, além da principal parceira a MERCEDES BENZ, ameaçam abandonar a MacLaren se ela for de fato condenada no julgamento da FIA que acontecerá no dia 29 de Abril próximo. Conclusão, trapaças e mau caratismo tem em todo lugar, a diferença é que lá teoricamente eles punem, já em alguns países da América!!!!!!!!!!!!

· MARKETING ESPORTIVO III
A CHAMPS empresa de material esportivo e fornecedora de vários clubes de futebol do Brasil, está tentando uma parceria com a Lupo, empresa líder de mercado na fabricação de meias e moda intima e também anunciante em calções de 25 (vinte e cinco) times nacionais. Isto Porque, segundo a jornalista Márcia Vieira do JB, a CHAMPS tem mais de 500 títulos protestados no SERASA e vem atrasando não só a entrega do material aos clubes com os quais tem parceria, como também o pagamento das parcelas de patrocínios; o Vasco p9or exemplo não recebeu a 3ª. Parcela do acordo e esta semana já vence a 4ª., enfim o debito já está em 550 mil reais.

· COPA DO MUNDO DE 2014
Estranho o adiamento do anuncio das sub-sedes da Copa que se realizará em tese no Brasil, isto tem cheiro de treta no ar, mas infelizmente a gente só vai saber daqui a alguns anos, muito provavelmente quando a Copa já tiver sido realizada. Digo isto porque tudo indicava que já estava definido o nome das cidades escolhidas, pelo menos era esta a impressão que tínhamos perante as informações vindas da imprensa, de repente sem maiores esclarecimentos muda-se o tal anuncio para dois meses depois e o que é o pior, o mesmo será feito nas Ilhas Caymam, paraíso dos sonegadores e criminosos do colarinho branco. Para mim até a mulher mais bonita do mundo, se vier de lá eu desconfio.

* DICAS DE SAÚDE
13/04/2009 • Medicina Esportiva
Atletas de fim de semana, perigo à vista
Fonte: Abril.com.br
O homem chega com o joelho inchado, escorado na mulher, que está de cara feia. Ela tinha falado para ele não jogar bola. Ele foi, se arrebentou na pelada e agora quer fugir da cirurgia. Diz que não vai operar porque jura que não irá mais jogar. "Essa é a pior coisa. Se ele para de jogar, engorda de uma vez e deteriora o organismo. Se não para, pode complicar a lesão", diz Rene Abdalla, ortopedista do Hospital do Coração, em São Paulo, que realiza por volta de 500 cirurgias de joelho por ano e vê aquela cena do casal no consultório se repetir dia após dia. "O esportista de fim de semana é o pior de todos. É o mais suscetível a lesões porque não tem preparo muscular", avalia Abdalla.
Para os homens, o futebolzinho com os amigos nem sempre tem a ver com atividade física. É mais uma reunião social, às vezes regada a churrasco e cerveja, mas que pode terminar no pronto-socorro. "É como pneu, o camarada só vai lembrar que está ruim na hora em que derrapar", compara Páblius Staduto Braga da Silva, médico do esporte do Hospital 9 de Julho, também em São Paulo, sobre a displicência com que os boleiros cuidam do corpo.
O ideal, recomenda, seria praticar esporte três vezes por semana, mas na opinião dele a pelada ainda é melhor do que o sedentarismo completo. "Se essas pessoas se movimentarem um pouco mais na semana, pode ser uma caminhada leve ou um alongamento, já terão um resultado diferente no jogo."
É o que tem feito o publicitário André Galanos, de 32 anos, que toda quinta-feira joga com os amigos no Playball do Bom Retiro, na região central. "Duas vezes por semana faço caminhada de uma hora; pelo menos eu tento. Essa atividade é esporádica, mas o futebol é sagrado", confessa. Avaliação física ele diz que fez, mas há dez anos, quando sentiu ‘‘disparos’’no coração. "Não deu nada e o médico me liberou", lembra. Quando começou a jogar toda semana, há dois anos, também procurou um médico do esporte. "A parte física enferruja, por mais que a gente dê aquela alongada informal", constata.
O também publicitário Lucas Rondinelli, 27, companheiro de pelada de Galanos, diz que nunca se preocupou em fazer avaliação física, mas sente que a prática de esporte uma vez por semana aumenta as chances de lesão. "É fato, sofro com o tornozelo", diz.
O ortopedista Marcelo Saragiotto, do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, recomenda: se doeu, pare, coloque gelo e procure o ortopedista. "Não se deve insistir no jogo, pois isso pode agravar a lesão." Fazer avaliação física, alerta o cardiologista Cesar Jardim, supervisor do pronto-socorro do Hospital do Coração, também não é frescura. "Os exames são capazes de detectar ou afastar um problema cardiológico que leva a risco de morte."A visita ao cardiologista antes da pelada é recomendada especialmente a maiores de 30 anos.

· DICAS DE SAÚDE II
13/04/2009 • Saúde

Exercitar-se em vias com trânsito diminui performance
Fonte: Abril.com.br
Os gases tóxicos dos carros são os principais inimigos das pessoas que preferem exercitar-se ao ar livre; com o tempo, a poluição pode causar sérios problemas respiratóriosMalhar ao ar livre é divertido e dinâmico. Mas como a cidade está cada dia mais poluída, todo cuidado é pouco. Os gases tóxicos prejudicam a respiração e acabam interferindo no desempenho do esportista.
Como durante a prática esportiva, os pulmões exigem mais do organismo, o médico Paulo Zogaib, especialista na área esportiva, explica: aqueles que optam por malhar nas grandes avenidas das cidades podem estar inalando o triplo de poluentes.
Segundo Zogaib, uma irritação nas vias respiratórias pode causar processos alérgicos, como asma e rinite. No futuro, o problema pode se transformar em uma doença respiratória mais grave.
Se você não dispensa caminhadas ou corridas nas ruas, a dica do especialista é exercitar-se entre 5 e 6 horas da manhã, antes do horário de pico do trânsito, quando não há tantos carros na rua.
Além da poluição, malhar na rua exige uma série de cuidados especiais. Há pessoas que gostam de andar no asfalto, ao lado dos carros, contrário ao fluxo – um erro que pode causar acidentes graves. Fique atento também com os buracos nas calçadas, nem sempre esse tipo de piso é aconselhável para correr, pode causar problemas nas articulações do joelho.

Obrigado pelas visitas
Att., José Luiz (Pudim

domingo, 5 de abril de 2009

COLUNA DO PUDIM



PROJETO MINEIRÃO

O secretário de Estado de Esportes e Juventude, Gustavo Corrêa, apresentará nos próximos dias ao governador Aécio Neves os estudos de modelagem para as obras de modernização do Complexo Mineirão/Mineirinho. A reforma vai preparar Belo Horizonte para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
O secretário se reuniu com o governador, no Palácio da Liberdade, acompanhado de dirigentes da Federação Mineira de Futebol. Segundo Gustavo Corrêa, o estudo foi feito por uma consultoria internacional e elaborado de forma que o complexo seja rentável para os investidores que participarão das obras.
“Até o final de 2009, por exigência da Fifa, iniciaremos as obras do complexo para transformar o Mineirão no mais moderno estádio da América Latina e o Mineirinho numa grande arena multiuso, onde serão realizados eventos tanto na área esportiva quanto cultural”, explicou. A Fifa anunciará em maio as cidades brasileiras escolhidas para sediar os jogos da Copa.
Independência
Gustavo Corrêa anunciou que, em 15 dias, o Governo de Minas lançará o edital das obras de reforma e modernização do Estádio Raimundo Sampaio (Independência), que receberá os jogos realizados na capital enquanto o Mineirão estiver fechado.
As obras no Independência serão realizadas por uma parceria entre os governo de Minas e federal, ao custo de R$ 45 milhões. Segundo o secretário, a expectativa é para que os recursos federais sejam liberados na próxima semana, através da Caixa Econômica Federal.
Para criar outra alternativa para a realização de jogos enquanto o Mineirão estiver em obras, o Governo de Minas vai realizar reforma também no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, do Democrata, em Sete Lagoas.

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA

NOVO PROJETO DO INDEPENDÊNCIA